Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Laakirchen Papier AG contrata Voith

Publicação
Voith
À esquerda, Thomas Elenz, gerente de vendas da Voith Paper; à direita, Stefan Winkelbauer, gerente de produção da Laakirchen Papier AG.
Laakirchen Papier AG contrata Voith para converter sua PM 11 para a produção de papelão

 

·         Após a conversão, PM 11 produzirá até 500 mil toneladas de papelão por ano
·         Tecnologias de alta eficiência da Voith permitem produzir baixas gramaturas a altas velocidades
·         Start-up previsto para o segundo trimestre de 2024

 

LAAKIRCHEN/HEIDENHEIM.  A fabricante de papel austríaca Laakirchen Papier AG contratou a fornecedora completa e líder de mercado Voith para realizar uma ampla reforma da PM 11 instalada em sua fábrica em Laakirchen. Subsidiária do Grupo Heinzel, a papeleira converterá a produção de sua fábrica de papéis gráficos para papelão. O start-up da máquina depois da reforma está previsto para o segundo trimestre de 2024, e a conversão aumentará sua produção anual de 350 mil toneladas de papéis supercalandrados para 500 mil toneladas de papelão. O pedido foi fechado depois da apresentação de um projeto preliminar em que a Voith demonstrou ao cliente a viabilidade econômica da conversão da máquina.
 

"Com este investimento, garantiremos nossa competitividade futura", diz o Dr. Thomas Welt, CEO da Laakirchen Papier AG. "A solução da Voith foi convincente em todos os aspectos. As soluções de alta eficiência e sustentabilidade da Voith nos permitirão produzir baixas gramaturas, de 70 gramas por metro quadrado, a altas velocidades. O projeto será mais um marco na parceria duradoura e de confiança que a Laakirchen vem construindo com a Voith."
 

Tecnologia de ponta para máxima eficiência na fabricação de papel

A Voith fornecerá o pacote completo, de máxima eficiência e feito sob medida para a Laakirchen Papier AG. O conceito de estabilização e secagem da máquina foi especificamente desenvolvido para a produção de baixas gramaturas a altas velocidades. 
 
Além disso, o amplo pacote de engenharia permitirá ao cliente beneficiar-se ao máximo do profundo know-how dos especialistas da Voith.
 

"Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pela Laakirchen mais uma vez", diz o Dr. Thomas Elenz, gerente de vendas da Voith Paper. "O novo layout da máquina, em espacial da seção de secagem, permitirá uma fabricação de papelão de alta eficiência."
 

E para garantir a futura lucratividade e sustentabilidade da produção de miolo corrugado e testliner, a Voith também reformará duas rebobinadeiras VariTop do cliente. Diversos componentes também serão realocados, e o sistema de guia da folha será adaptado às novas condições operacionais da máquina. Outra área que terá especial atenção é a otimização da prensa Tandem NipcoFlex. Além disso, para evitar as quebras de folha, os projetistas da Voith também estão otimizando a transição da prensa para a seção de secagem. A Voith também fornecerá um novo SpeedSizer para colagem, além de uma nova seção de pós-secagem de alta eficiência energética. Por fim, o sistema de controle da máquina será reprogramado e reequipado com os últimos e mais eficientes sistemas de automação da Voith.
 

Sobre a Laakirchen Papier

A Laakirchen Papier AG é uma subsidiária do Grupo Heinzel sediada em Laakirchen (estado da Alta Áustria). A empresa é especializada no desenvolvimento e produção de papéis de impressão ecológicos e papelões ondulados de baixa gramatura fabricados a partir de papel reciclado. Seus produtos são destinados ao mercado europeu. Com mais de 400 colaboradores, a Laakirchen Papier registrou vendas de 328 milhões de euros em 2021. Saiba mais em www.heinzelpaper.com.
 

Sobre o Grupo Heinzel

O Grupo Heinzel produz celulose de mercado, papel-embalagem e papel-revista em quatro fábricas na Europa. Além disso, o grupo comercializa celulose, papel, papel recuperado e embalagens no mundo inteiro. Proprietário das fabricantes Zellstoff Pöls, Laakirchen Papier, Raubling Papier e Estonian Cell, o Grupo Heinzel é um dos principais produtores de papel e celulose da Europa Central e Oriental. Com três empresas comercializadoras (heinzelsales, Europapier e Bunzl&Biach), o Grupo Heinzel oferece flexibilidade para atender uma ampla gama de demandas de clientes em todo o mundo. O crescimento do Grupo é o resultado de seu espírito empreendedor e foco em parcerias de longo prazo. A sustentabilidade está no centro de todas as operações do Grupo Heinzel.
 

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.
 

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecno-logias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados