Voltar   

Laakirchen Papier AG contrata Voith

Negócios e Mercado | Notícias | 03.01.2023




Laakirchen Papier AG contrata Voith para converter sua PM 11 para a produção de papelão

 

·         Após a conversão, PM 11 produzirá até 500 mil toneladas de papelão por ano
·         Tecnologias de alta eficiência da Voith permitem produzir baixas gramaturas a altas velocidades
·         Start-up previsto para o segundo trimestre de 2024

 

LAAKIRCHEN/HEIDENHEIM.  A fabricante de papel austríaca Laakirchen Papier AG contratou a fornecedora completa e líder de mercado Voith para realizar uma ampla reforma da PM 11 instalada em sua fábrica em Laakirchen. Subsidiária do Grupo Heinzel, a papeleira converterá a produção de sua fábrica de papéis gráficos para papelão. O start-up da máquina depois da reforma está previsto para o segundo trimestre de 2024, e a conversão aumentará sua produção anual de 350 mil toneladas de papéis supercalandrados para 500 mil toneladas de papelão. O pedido foi fechado depois da apresentação de um projeto preliminar em que a Voith demonstrou ao cliente a viabilidade econômica da conversão da máquina.
 

"Com este investimento, garantiremos nossa competitividade futura", diz o Dr. Thomas Welt, CEO da Laakirchen Papier AG. "A solução da Voith foi convincente em todos os aspectos. As soluções de alta eficiência e sustentabilidade da Voith nos permitirão produzir baixas gramaturas, de 70 gramas por metro quadrado, a altas velocidades. O projeto será mais um marco na parceria duradoura e de confiança que a Laakirchen vem construindo com a Voith."
 

Tecnologia de ponta para máxima eficiência na fabricação de papel

A Voith fornecerá o pacote completo, de máxima eficiência e feito sob medida para a Laakirchen Papier AG. O conceito de estabilização e secagem da máquina foi especificamente desenvolvido para a produção de baixas gramaturas a altas velocidades. 
 
Além disso, o amplo pacote de engenharia permitirá ao cliente beneficiar-se ao máximo do profundo know-how dos especialistas da Voith.
 

"Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pela Laakirchen mais uma vez", diz o Dr. Thomas Elenz, gerente de vendas da Voith Paper. "O novo layout da máquina, em espacial da seção de secagem, permitirá uma fabricação de papelão de alta eficiência."
 

E para garantir a futura lucratividade e sustentabilidade da produção de miolo corrugado e testliner, a Voith também reformará duas rebobinadeiras VariTop do cliente. Diversos componentes também serão realocados, e o sistema de guia da folha será adaptado às novas condições operacionais da máquina. Outra área que terá especial atenção é a otimização da prensa Tandem NipcoFlex. Além disso, para evitar as quebras de folha, os projetistas da Voith também estão otimizando a transição da prensa para a seção de secagem. A Voith também fornecerá um novo SpeedSizer para colagem, além de uma nova seção de pós-secagem de alta eficiência energética. Por fim, o sistema de controle da máquina será reprogramado e reequipado com os últimos e mais eficientes sistemas de automação da Voith.
 

Sobre a Laakirchen Papier

A Laakirchen Papier AG é uma subsidiária do Grupo Heinzel sediada em Laakirchen (estado da Alta Áustria). A empresa é especializada no desenvolvimento e produção de papéis de impressão ecológicos e papelões ondulados de baixa gramatura fabricados a partir de papel reciclado. Seus produtos são destinados ao mercado europeu. Com mais de 400 colaboradores, a Laakirchen Papier registrou vendas de 328 milhões de euros em 2021. Saiba mais em www.heinzelpaper.com.
 

Sobre o Grupo Heinzel

O Grupo Heinzel produz celulose de mercado, papel-embalagem e papel-revista em quatro fábricas na Europa. Além disso, o grupo comercializa celulose, papel, papel recuperado e embalagens no mundo inteiro. Proprietário das fabricantes Zellstoff Pöls, Laakirchen Papier, Raubling Papier e Estonian Cell, o Grupo Heinzel é um dos principais produtores de papel e celulose da Europa Central e Oriental. Com três empresas comercializadoras (heinzelsales, Europapier e Bunzl&Biach), o Grupo Heinzel oferece flexibilidade para atender uma ampla gama de demandas de clientes em todo o mundo. O crescimento do Grupo é o resultado de seu espírito empreendedor e foco em parcerias de longo prazo. A sustentabilidade está no centro de todas as operações do Grupo Heinzel.
 

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.
 

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecno-logias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.