Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


IP e Orsa anunciam joint venture

Publicação
A International Paper e a Jari Celulose, Papel e Embalagens S/A (Grupo Orsa) fizeram um acordo para criar uma nova empresa no mercado de embalagens. A IP investiu aproximadamente US$ 470 milhões para ter a participação de 75% dessa nova empresa.

Com 25%, os ativos de embalagem do Grupo Orsa são compostos por três fábricas de papelão para embalagens e quatro unidades de produção de embalagens de papelão ondulado. Essas fábricas serão separadas dos negócios florestais e farão parte da Joint Venture. Os negócios florestais e de celulose continuam com o Grupo Orsa.

“A International Paper, que é uma das maiores empresas globais de embalagens e papel, no Brasil possuía até então unidades voltadas à produção de papel branco para imprimir e escrever. Este acordo vai ao encontro das metas da companhia que é a de criar uma plataforma sustentável de crescimento na América Latina nos setores de papel e embalagens”, comenta Jean-Michel Ribieras, presidente da International Paper América Latina.

"O Grupo Orsa tem como filosofia apostar em parcerias estratégicas como ferramenta de desenvolvimento. Essa Joint Venture fortalece o negócio de embalagem ao trazer novas tecnologias e inovações, refletindo em uma empresa com potencial de crescimento acelerado." afirma Sergio Amoroso, chairman do Grupo Orsa.

Com o acordo estabelecido, as companhias esperam concluir a transação no primeiro trimestre de 2013, em razão de algumas condições pré-estabelecidas e as aprovações públicas necessárias.

 

Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados