Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


BTG lança tecnologia para melhorar aplicação de amido

Publicação

BTG lança tecnologia para otimização de aplicação de amido em papel e celulose

 

·         SurfMAX promove redução de custos e energia, além de diminuir emissões de CO2 ao longo da cadeia produtiva

 

SÃO PAULO, Brasil. A BTG, provedora de soluções integradas para a indústria de celulose, lançou o SurfMAX, tecnologia de otimização de aplicação de amido na produção de papel.

 

Utilizando-se de uma estrutura virtual, a solução demonstra o real estado da viscosidade do amido por meio de indicadores e métricas que podem ser acessados de maneira on-line.

 

A partir de sua instalação, o dispositivo da BTG diminui em 20% o uso de amido durante a produção, mantendo também suas propriedades estáveis.

 

Com qualidade final consistente, o SurfMAX diminui as emissões de CO2 em cerca de 8.500 toneladas, agregando alto desempenho à sustentabilidade.

 

A partir de uma proposta holística, o produto da BTG conta com a assistência de especialistas, os quais identificam pontos de melhorias e revisam os parâmetros ideais de funcionamento.

 

"O SurfMAX é uma solução inovadora que traz benefícios tanto para a economia quanto para o meio ambiente. Nosso compromisso com a sustentabilidade é uma das prioridades da BTG, e estamos felizes em oferecer alta performance com impacto positivo na indústria de celulose e papel. Nossa equipe de especialistas está disponível para auxiliar nossos clientes na busca por melhorias contínuas dos processos produtivos", diz Rodrigo Romano, Latin America Sales Manager da BTG.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados