Voltar   

BTG lança tecnologia para melhorar aplicação de amido

Lançamentos de produtos e serviços | Notícias | 28.04.2023




BTG lança tecnologia para otimização de aplicação de amido em papel e celulose

 

·         SurfMAX promove redução de custos e energia, além de diminuir emissões de CO2 ao longo da cadeia produtiva

 

SÃO PAULO, Brasil. A BTG, provedora de soluções integradas para a indústria de celulose, lançou o SurfMAX, tecnologia de otimização de aplicação de amido na produção de papel.

 

Utilizando-se de uma estrutura virtual, a solução demonstra o real estado da viscosidade do amido por meio de indicadores e métricas que podem ser acessados de maneira on-line.

 

A partir de sua instalação, o dispositivo da BTG diminui em 20% o uso de amido durante a produção, mantendo também suas propriedades estáveis.

 

Com qualidade final consistente, o SurfMAX diminui as emissões de CO2 em cerca de 8.500 toneladas, agregando alto desempenho à sustentabilidade.

 

A partir de uma proposta holística, o produto da BTG conta com a assistência de especialistas, os quais identificam pontos de melhorias e revisam os parâmetros ideais de funcionamento.

 

"O SurfMAX é uma solução inovadora que traz benefícios tanto para a economia quanto para o meio ambiente. Nosso compromisso com a sustentabilidade é uma das prioridades da BTG, e estamos felizes em oferecer alta performance com impacto positivo na indústria de celulose e papel. Nossa equipe de especialistas está disponível para auxiliar nossos clientes na busca por melhorias contínuas dos processos produtivos", diz Rodrigo Romano, Latin America Sales Manager da BTG.