Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Kimberly-Clark Professional™ lança produto inovador

Publicação
Economia inteligente na real. É o que promete a nova linha de produtos para banheiro da divisão Professional da Kimberly-Clark, multinacional americana especializada em higiene e limpeza. Com um sistema inovador chamado Scott® Puxe Central™, a proposta da marca é oferecer soluções completas e que entreguem equilíbrio entre qualidade e economia.

É comum pensar em redução de custos e logo associar ao menor preço, mas o “barato sai caro” está aí para lembrar que é prudente ter atenção redobrada. Compras baseadas só no preço, ao invés de custo, podem dar ideia de falso ganho. Já as compras inteligentes, relacionadas ao desempenho e à qualidade, com melhores resultados tanto em funcionalidade quanto em economia, podem surpreender positivamente.

De forma econômica e inteligente, os novos produtos da marca – dispensers de papel toalha e papel higiênico - com dispensação controlada um a um proporcionam mais uso, mais higiene e mais controle. Tudo com um excelente custo-benefício e diferenciação do custo em uso.

O raciocínio é simples: “utiliza-se mais porque rende mais, ao mesmo tempo que se usa menos papel, repõe menos e recompra menos”, analisa Gizele Rojas, Head de Marketing de Kimberly-Clark. “Na prática, com a associação de absorção superior das folhas e o sistema, nas toalhas de mão espera-se uma redução de 27% no consumo; no papel higiênico, até 50%. No sabonete spray, até 80%, a longo prazo”, ressalta. “É como se você fosse viajar de avião, pagasse a passagem de ida e ganhasse a volta”, acrescenta Mariana Schultz, gerente de Marketing de Categoria da divisão Professional da companhia, em uma comparação didática.

O papel da toalha de mãos é folha simples, disponível em formato rolo de 200 metros; já o do papel higiênico é folha dupla, em formato rolo de 250 metros. Nos dois casos, o dispenser - com design clean, moderno e de fácil limpeza - é selado, o que protege o rolo, evita desperdício porque tem o pré picote e assegura que a pessoa toque só na folha a ser usada. No Sabonete Scott® Essential™ Spray, a embalagem 100% vedada impede o contato do produto com o ambiente externo.

De acordo com testes realizados pelos consultores Kimberly-Clark Professional™ em seus clientes, estima-se com a solução Scott® Puxe Central™ uma redução de até 50% de consumo de papel higiênico vs os sistemas convencionais de mercado (PH Rolão). Ao usar menos papel, gera-se menos lixo e o meio ambiente agradece. Sem contar que os papéis toalhas, higiênicos, sabonetes e antissépticos da marca são biodegradáveis, ou seja, fabricados com materiais que são absorvidos rápida e completamente pela natureza, não deixam resíduos e geram menos impactos ambientais.

O foco da nova linha Scott® Puxe Central™ são empresas de médio e alto fluxos de diversos segmentos de mercado, como saúde, alimentação e bebidas, escritórios e áreas administrativas, shoppings, educação, manufatura, indústria, entre outros. “Esse projeto é o resultado de um trabalho focado em gerar economia inteligente, atender uma necessidade real que o mercado tem hoje. Saber que estamos no caminho certo não tem preço!”, comemora Gizele.

O lançamento oficial dos produtos da divisão Professional da empresa – com direito à demonstração e experiência - aconteceu na última quarta-feira (29/3), durante o Fórum “ESG na Prática”, no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo.



Fórum “ESG na Prática”

ESG é o futuro dos negócios, a chave para ganhar competitividade e, ao mesmo tempo, promover mudanças positivas com impacto social. Com essa diretriz e com o objetivo de contar histórias inspiradoras para um mundo melhor, o Fórum ESG na Prática: Cases e Aplicações para a Área de Compras – discutiu, com uma plateia de mais de 150 empresários, formas de incorporar esses princípios e processos.

O workshop foi composto por palestras e roundtable, uma elucidativa imersão com abordagem de conceitos e práticas. Os profissionais de Environmental, Social and Governance (ESG) Aline Oliveira, gerente de sustentabilidade e desenvolvimento institucional da Fundação Alphaville; Angel Ibanez, diretor de Suprimentos e ESG da Tegra; Douglas Ferreira, professor e escritor; Breno Pfister e Jean Durval, influencers, discutiram o ESG na área de compras. Para finalizar, uma rica mesa redonda com os convidados debateu sobre cases e aplicações no dia a dia, aberto a perguntas dos presentes.

O fórum foi realizado pelo Café com Comprador e apoio de Kimberly-Clark.

Fonte: Kimberly Clark

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados