Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Refinador InfibraFiner da Voith recebe medalha de prata

Publicação

Refinador InfibraFiner da Voith recebe medalha de prata no prêmio internacional de design Focus Open 2022 do estado de Baden-Württemberg

 

·         Novo refinador InfibraFiner alia design industrial premiado a máxima eficiência energética, facilidade de uso e segurança de operação

·         Critérios da premiação focaram estética, inovação e viabilidade da solução

·         Conceito de projeto do InfibraFiner é baseado no estudo de design "Papermaking Vision", apresentado pela Voith no ano passado

 

HEIDENHEIM. Alemanha. Especialistas em design concederam ao novo refinador InfibraFiner da Voith a medalha de prata no Focus Open 2022, um prêmio internacional de design promovido pelo Centro de Design do estado alemão de Baden-Württemberg. O InfibraFiner representa a última geração de refinadores da Voith, e integra sua bem-sucedida família de produtos BlueLine. Os principais quesitos avaliados pelo comitê do prêmio foram design, inovação e viabilidade da solução – além do valor que o produto agrega para os clientes. Adrian Honig, gerente de produto para Refinadores/Desfloculadores da Voith Paper, afirma:

 

"Desenvolvemos um conceito de refinador completamente novo que se destaca por seu design e desempenho. Durante o desenvolvimento, focamos os mais altos padrões de qualidade. Em linha com o nosso conceito de design "Papermaking Vision", priorizamos uma aparência atraente e interfaces de usuário intuitivas para criar um design 'clean'. Estamos entusiasmados por termos conquistado, junto com a agência de design defortec, o prêmio internacional de design Focus Open do estado de Baden-Württemberg."

 

No ano passado, a Voith lançou seu visionário estudo de design "Papermaking Vision". Esse conceito integrado concilia todos os aspectos da fabricação de papel para simplificar a manutenção e operação dos equipamentos, reduzindo as interfaces graças à sua maior interconexão em rede e aumentando ainda mais sua eficiência, segurança e sustentabilidade. Muito mais do que oferecer uma aparência uniforme, um design atraente favorece a funcionalidade do produto.

 

Interface de usuário simples, manutenção eficiente e segurança operacional

Comparado aos refinadores convencionais, o premiado InfibraFiner oferece uma capacidade até 28% superior e foi projetado para consumir o mínimo de energia. Com estruturas claras, superfícies de alta qualidade e materiais modernos, o novo design combina aparência moderna com múltiplas vantagens tecnológicas, proporcionando um processo de refino mais estável e de alta eficiência energética. Para simplificar a interface de usuário do InfibraFiner, os especialistas da Voith desenvolveram os SmartLights, indicadores com luzes de três cores montados na tampa do refinador. Os SmartLights indicam continuamente o desempenho, o status de operação e as necessidades de manutenção da máquina, o que permite uma rápida avaliação pela equipe de fábrica.

 

Para isso, o sistema de controle do refinador registra e analisa diversos parâmetros como temperatura, pressão e perfil de vibração da máquina. Alternativamente, a equipe também pode verificar todas as informações relevantes do InfibraFiner na sala de controle da operação ou em um monitor local. Dessa forma, o pessoal de operação pode intervir rapidamente em caso de mau funcionamento. Outro objetivo no desenvolvimento do InfibraFiner foi a maior segurança operacional e a facilidade de manutenção proporcionadas por seu design compacto. Suas superfícies externas lisas também garantem uma limpeza fácil. Todo o cabeamento e os componentes eletrônicos da máquina estão centralizados e protegidos no painel de controle especialmente projetado do InfibraFiner. Por fim, a caixa redutora integrada não só tornou o sistema mais compacto, mas também facilitou a sua manutenção.

 

Adrian Honig resume a inovação: "Com o InfibraFiner, alcançamos mais um marco da nossa Papermaking Vision e acrescentamos um novo equipamento de ponta à nossa família de produtos BlueLine. Embora ainda esteja em fase de testes, o InfibraFiner será lançado no mercado global brevemente."

 

Sobre o prêmio internacional de design Focus Open do estado de Baden-Württemberg

Em tempos de mercados saturados, o bom design assume uma importância crescente. Assim, o design está sendo usado como impulsionador da inovação em muitos setores. Sob o lema "Da prática e para a prática", há muitos anos o Baden-Württemberg Design Center promove o diálogo entre a indústria e o design. Uma ocasião especial para esse diálogo é o prêmio internacional de design Focus Open do estado de Baden-Württemberg.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados