Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Metsä Fiber Kemi projetada pela AFRY inicia produção

Publicação
A fábrica de bioprodutos Metsä Fiber Kemi projetada pela AFRY na Finlândia inicia a produção com sucesso

O maior investimento da indústria florestal na Finlândia - a nova fábrica de bioprodutos Kemi da Metsä Fiber, parte do Grupo Metsä - entrou em operação conforme planejado na quarta-feira, 20 de setembro de 2023. AFRY contribuiu significativamente para o projeto da fábrica de bioprodutos desde o estudo inicial e pré-engenharia fases até a fase de engenharia de detalhe e construção com serviços multidisciplinares de engenharia e gerenciamento de projetos.

A fábrica de bioprodutos de Kemi produz anualmente 1,5 milhão de toneladas de celulose de fibra longa e fibra curta. Ela utiliza zero combustíveis fósseis e estará completamente livre de resíduos até 2030. Apresentando tecnologia de ponta, a fábrica opera uma economia circular completa, já que toda a matéria-prima da madeira e os fluxos secundários de produção são usados ​​de forma eficiente para vários bioprodutos e bioenergia. Por exemplo, a fábrica produz tall oil e terebintina, bem como dois terawatts-hora de eletricidade renovável por ano, o que equivale ao consumo anual de 100.000 residências unifamiliares aquecidas eletricamente.

A AFRY forneceu serviços de gerenciamento de projetos para a fábrica de bioprodutos, serviços de engenharia detalhados para todas as disciplinas de engenharia para Balance of Plant (BOP) e serviços de digitalização para a fábrica com BIM (Building Information Modelling) e PIM (Process Information Modelling) do projeto, incluindo o estabelecimento do conceito SSOT (Fonte Única de Verdade) para gêmeo digital. A AFRY também forneceu serviços de gerenciamento de projeto, engenharia e local da planta de dióxido de cloro, bem como entregou planta de óleo de resina como entrega EPC.

A fábrica de bioprodutos Kemi agora pode utilizar a plataforma digital de fonte única de verdade em suas operações diárias, integrando todos os dados operacionais (OT), incluindo, por exemplo, dados operacionais. dados de manutenção e produção para dados de engenharia (ET) existentes.

“Um bom trabalho de engenharia é fundamental na construção deste tipo de fábrica nova e moderna de bioprodutos. A AFRY tem sido um parceiro importante para nós e, juntamente com outros parceiros importantes, conseguimos executar o projeto dentro do cronograma e iniciar a fábrica conforme planejado", disse Jari-Pekka Johansson, diretor do projeto da fábrica de bioprodutos da Metsä Fiber.

“Estamos orgulhosos por termos feito parte deste projeto que contribui para a criação de emprego, estabilidade económica e uma melhor pegada ambiental. A parceria de longa data entre a Metsä e a AFRY abrange várias décadas e a boa colaboração com a Metsä Fiber e todos os parceiros do projeto desempenhou um papel fundamental para tornar este projeto um sucesso”, disse Nicholas Oksanen, vice-presidente executivo e chefe de indústrias de processo da AFRY.

Fonte: AFRY 
T

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados