Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


BASF se consolida como TOP 1 Indústria Química

Publicação
 A BASF foi eleita a TOP 1 da Indústria Química em inovação aberta pelo terceiro ano consecutivo e garantiu o 5º posto entre as TOP 100 Open Corps 2022. A premiação, realizada pela 100 Open Startups, que já está em sua sétima edição, é feita a partir de dados gerados pelo próprio mercado e revela um crescimento de 61% no número de relacionamentos declarados entre empresas e startups em relação à edição 2021. No setor de Manufatura e Indústria Química, as corporações TOP 10 foram responsáveis por 75% dos relacionamentos com startups. Este é o primeiro ano em que a medição abrange a América Latina.

No total, as corporações de Manufatura e Indústria Química estabeleceram 709 relacionamentos de negócios com 424 startups no último ano. Esses relacionamentos de negócio transacionaram diretamente cerca de R$ 110 milhões (contra R$ 57 milhões no ano anterior). O impacto direto em benefícios para ambos os lados e para o setor como um todo é muitas vezes superior a esse número.

"O ranking da 100 Open Startups se tornou um selo de qualidade da nossa estratégia em inovação aberta. Temos uma jornada que abrange diversas frentes nos vários setores em que atuamos e que já está consolidada como modo de fomentar novos negócios", considera Edson Akiyama, diretor de Customer Enabling da BASF América do Sul. "Envolvemos clientes, parceiros e demais stakeholders em nossos ecossistemas digitais na busca de soluções, com um olhar que vai muito além da venda de insumos industriais".

Entre as iniciativas da BASF que contribuíram para o reconhecimento, está a plataforma de inovação aberta AgroStart, pioneira na América Latina, que já interagiu com mais de 600 startups para a cocriação de soluções e serviços de agricultura digital. Há também o Suvinil Fora da Lata, da marca de tintas decorativas da BASF, que recebeu mais de mil inscrições e acelerou 11 startups desde o seu lançamento em 2019, em parceria com a Liga Ventures. Já o Start2Care é um programa que acelera startups dos segmentos de Care Chemicals, Nutrição e Saúde, como a inciativa de fragrâncias digitais B-Scent. Voltado à economia circular, o reciChainTM, rede empresarial com base em plataforma blockchain, foi desenvolvida pela BASF com o objetivo de conectar a cadeia produtiva, fomentando investimentos e aumentando as taxas de reciclagem no Brasil. 

Além das plataformas, a companhia tem no onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais, um espaço para promover conexões com o ecossistema de inovação aberta e a transformação digital. Em três anos, foram realizados mais de 50 desafios em seu ecossistema de inovação aberta, envolvendo startups no desenvolvimento de protótipos de soluções para BASF e para seus clientes. A empresa também realiza investimentos em startups e fundos de capital de risco na região por meio da BASF Venture Capital.

"A inovação aberta se mostra um caminho importante para novos negócios e para a nossa transformação cultural. O olhar de ecossistema com cliente no centro torna-se um grande diferencial. Criamos um valor incrível por meio da abordagem de desafios de forma integrada com startups, valorizando a conexão entre as pessoas e entre os negócios, com impacto social e ambiental", considera Ornella Nitardi, gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF América do Sul.

Para mais informações sobre o ranking, consulte o site TOP 100 Open Startups.

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados