Voltar   

Sulzer fornecerá bombas centrífugas para a Fibria

Empresas | Empresas | 22.01.2016




A Sulzer assinou os contratos de fornecimento de bombas de processo e de média consistência para o projeto Horizonte 2 com a Fibria Celulose S.A. 

A nova linha de produção da Fibria, com capacidade anual de 1,75 milhão aumentará a capacidade da fábrica já existente em Três Lagoas para 3,05 milhões de toneladas de celulose por ano. O escopo de fornecimento Sulzer contempla a fabricação, testes, montagem e supervisão da instalação das bombas centrífugas. O pacote de bombas inclui as bombas de processo de alta eficiência AHLSTAR, bombas multiestágio MBN e as bombas de média consistência Sulzer MCE de última geração.

O portfólio de produtos Sulzer atende a maioria dos processos em uma planta de papel e celulose, incluindo as aplicações de água e efluentes. A habilidade de fornecer soluções completas e de alta eficiência para as necessidades gerais de bombeamento e mistura na indústria de papel e celulose faz da Sulzer um fornecedor-chave com uma ampla gama de produtos para qualquer novo projeto nesse segmento.

Na etapa de construção, o projeto Horizonte 2 da Fibria deve gerar 40.000 empregos diretos e indiretos. Após entrar em operação, a nova linha, autossuficiente em energia, vai gerar um excedente de 120 MW.

O Projeto Horizonte 2 é um dos maiores investimentos privados voltados à exportação no Brasil, com valor aproximado de US$ 2.5 bilhões, irá contribuir para a balança comercial do país, estimular a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento local, regional e nacional.


Fonte: Sulzer