Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Sulzer fornecerá bombas centrífugas para a Fibria

Publicação

A Sulzer assinou os contratos de fornecimento de bombas de processo e de média consistência para o projeto Horizonte 2 com a Fibria Celulose S.A. 

A nova linha de produção da Fibria, com capacidade anual de 1,75 milhão aumentará a capacidade da fábrica já existente em Três Lagoas para 3,05 milhões de toneladas de celulose por ano. O escopo de fornecimento Sulzer contempla a fabricação, testes, montagem e supervisão da instalação das bombas centrífugas. O pacote de bombas inclui as bombas de processo de alta eficiência AHLSTAR, bombas multiestágio MBN e as bombas de média consistência Sulzer MCE de última geração.

O portfólio de produtos Sulzer atende a maioria dos processos em uma planta de papel e celulose, incluindo as aplicações de água e efluentes. A habilidade de fornecer soluções completas e de alta eficiência para as necessidades gerais de bombeamento e mistura na indústria de papel e celulose faz da Sulzer um fornecedor-chave com uma ampla gama de produtos para qualquer novo projeto nesse segmento.

Na etapa de construção, o projeto Horizonte 2 da Fibria deve gerar 40.000 empregos diretos e indiretos. Após entrar em operação, a nova linha, autossuficiente em energia, vai gerar um excedente de 120 MW.

O Projeto Horizonte 2 é um dos maiores investimentos privados voltados à exportação no Brasil, com valor aproximado de US$ 2.5 bilhões, irá contribuir para a balança comercial do país, estimular a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento local, regional e nacional.


Fonte: Sulzer

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados