Voltar   

Grupo Voith investe em voluntariado de colaboradores

Empresas | Notícias | 17.03.2023




Grupo Voith e Fundação Hanns Voith investem em voluntariado de colaboradores da América do Sul no programa #VoithCares

 

  • Quatro projetos do Brasil e dois da Colômbia estão entre as 50 iniciativas selecionadas no mundo
  • Grupo Voith e Fundação Hanns Voith destinarão 1.000 euros para cada ação todos os anos
  • Lançado em 2022, o #VoithCares tem como objetivo contribuir para causas com as quais os colaboradores estão engajados como voluntários

 

 

SÃO PAULO. Brasil. O comprometimento social de colaboradores da Voith na América do Sul destacou a presença da região entre os projetos selecionados pelo programa global #VoithCares. Seis iniciativas - quatro do Brasil e duas da Colômbia - estão entre as 50 aprovadas e receberão, cada uma, 1.000 euros destinados conjuntamente pelo Grupo Voith e pela Fundação Hanns Voith, neste ano fiscal 2022/2023.

 

Ao todo, o programa #VoithCares recebeu nesta primeira edição cerca de 100 inscrições, realizadas por integrantes de suas divisões de negócios, que abraçam as causas promovidas. Lançado em 2022, o programa #VoithCares contribuirá com 50 ações promovidas ao redor do planeta todos os anos.

 

Para obter o financiamento, os projetos devem estar alinhados ao DNA da Voith, com foco em "desenvolver tecnologias sustentáveis para as gerações futuras", e voltados para quatro grandes temas: digitalização, descarbonização, tecnologia/inovação e/ou iniciativas sociais.

 

Além disso, são considerados projetos orientados pelo propósito de beneficiar crianças, adolescentes, jovens adultos ou pessoas socialmente desfavorecidas. A Voith elaborará relatórios regulares para acompanhar o andamento de todas as iniciativas escolhidas.

 

"Ajudar a fortalecer e a expandir atividades dentro das comunidades nas quais voithianas e voithianos interagem como voluntários é parte da nossa missão. Temos muito orgulho da atuação social de nossos colaboradores", comenta Cibele Barbará, presidente da Fundação Voith Brasil.

 

Projetos na América do Sul apoiado pelo programa #VoithCares no ano fiscal 2022/2023

 

Brasil - Biblioteca Infantil do Lar Creche Wilson de Oliveira - Os recursos doados pelo programa #VoithCares ajudarão a equipar a Biblioteca Infantil das novas instalações do Lar Creche Wilson de Oliveira, na cidade de Jundiaí (SP). A construção da sede própria da instituição, finalizada em 2022, ampliará o suporte a crianças de dois a seis anos em risco de vulnerabilidade social, que lá são assistidas educacional e socialmente de forma gratuita.

 

Mais informações sobre o projeto: https://crechewilson.com.br/

 

Brasil - Centro de Excelência em Primeira Infância - Desenvolvido na zona sul da cidade de São Paulo, o projeto do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário contribui para a eliminação da mortalidade infantil e materna, e o cuidado integral de gestantes, mães e bebês, com o objetivo de transformar os vínculos das famílias com a comunidade em que vivem.

 

Mais informações sobre o projeto:

http://www.ibeac.org.br/category/maes-mobilizadoras/primeirainfancia/

 

Brasil - Curso para Gestantes em Situação de Vulnerabilidade Social - O apoio financeiro do programa #VoithCares possibilitará o aumento do número de vagas no curso e na distribuição de enxovais para bebês para as gestantes que o frequentam, organizado pelo Lar Meimei na cidade de São Paulo (SP). Durante a atividade, jovens grávidas em situação de vulnerabilidade social recebem apoio e informações por meio de palestras multidisciplinares.

 

Mais informações sobre o projeto:

https://searabendita.org.br/assistencia-e-servico-social  

 

Brasil - Música no Bairro - O projeto oferece aulas de musicalização infantil, flauta-doce, instrumentos de metais e canto em coral a crianças e adolescentes da comunidade do município de Almirante Tamandaré (PR). Essa é uma das ações que a organização Dorcas conduz desde 1996 para acolher, em sua sede no bairro do Bonfim, o público local de quatro a 18 anos em situação de vulnerabilidade durante o contraturno escolar.

 

Mais informações sobre o projeto: https://dorcas.org.br/  

 

Colômbia - Casa Hogar de Niños Felices - Apoios como o destinado pelo programa #VoithCares a esse projeto em Bogotá asseguram a assistência a crianças e adolescentes entre sete e 18 anos, vítimas de abusos ou com direitos ameaçados, que se encontram em lares temporários administrados pela Congregación de Religiosos Terciarios Capuchinos de Nuestra Señora de los Dolores.

 

Mais informações sobre o projeto: http://www.amigonianosj.org/  

 

Colômbia - Copa Manglar - O aporte da Voith financiou a criação de um campeonato de futebol, idealizado para dar ainda mais visibilidade ao projeto que a organização Sentidos de la Tierra já realiza em Cartagena das Índias. A iniciativa incentiva a reciclagem comunitária a partir da venda do plástico retirado do manguezal da região para gerar recursos aplicados na compra de mudas para plantio no próprio ecossistema. Participam desse torneio 120 crianças de cinco a 11 anos do povoado de Boquilla, beneficiadas com ações de saúde, bem-estar e educação ambiental.

 

Mais informações sobre o projeto: https://www.sentidosdelatierra.org/

 

Clique aqui para acessar mais informações sobre o programa #VoithCares.