Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Grupo Voith investe em voluntariado de colaboradores

Empresas | Notícias | 17.03.2023
Publicação

Grupo Voith e Fundação Hanns Voith investem em voluntariado de colaboradores da América do Sul no programa #VoithCares

 

  • Quatro projetos do Brasil e dois da Colômbia estão entre as 50 iniciativas selecionadas no mundo
  • Grupo Voith e Fundação Hanns Voith destinarão 1.000 euros para cada ação todos os anos
  • Lançado em 2022, o #VoithCares tem como objetivo contribuir para causas com as quais os colaboradores estão engajados como voluntários

 

 

SÃO PAULO. Brasil. O comprometimento social de colaboradores da Voith na América do Sul destacou a presença da região entre os projetos selecionados pelo programa global #VoithCares. Seis iniciativas - quatro do Brasil e duas da Colômbia - estão entre as 50 aprovadas e receberão, cada uma, 1.000 euros destinados conjuntamente pelo Grupo Voith e pela Fundação Hanns Voith, neste ano fiscal 2022/2023.

 

Ao todo, o programa #VoithCares recebeu nesta primeira edição cerca de 100 inscrições, realizadas por integrantes de suas divisões de negócios, que abraçam as causas promovidas. Lançado em 2022, o programa #VoithCares contribuirá com 50 ações promovidas ao redor do planeta todos os anos.

 

Para obter o financiamento, os projetos devem estar alinhados ao DNA da Voith, com foco em "desenvolver tecnologias sustentáveis para as gerações futuras", e voltados para quatro grandes temas: digitalização, descarbonização, tecnologia/inovação e/ou iniciativas sociais.

 

Além disso, são considerados projetos orientados pelo propósito de beneficiar crianças, adolescentes, jovens adultos ou pessoas socialmente desfavorecidas. A Voith elaborará relatórios regulares para acompanhar o andamento de todas as iniciativas escolhidas.

 

"Ajudar a fortalecer e a expandir atividades dentro das comunidades nas quais voithianas e voithianos interagem como voluntários é parte da nossa missão. Temos muito orgulho da atuação social de nossos colaboradores", comenta Cibele Barbará, presidente da Fundação Voith Brasil.

 

Projetos na América do Sul apoiado pelo programa #VoithCares no ano fiscal 2022/2023

 

Brasil - Biblioteca Infantil do Lar Creche Wilson de Oliveira - Os recursos doados pelo programa #VoithCares ajudarão a equipar a Biblioteca Infantil das novas instalações do Lar Creche Wilson de Oliveira, na cidade de Jundiaí (SP). A construção da sede própria da instituição, finalizada em 2022, ampliará o suporte a crianças de dois a seis anos em risco de vulnerabilidade social, que lá são assistidas educacional e socialmente de forma gratuita.

 

Mais informações sobre o projeto: https://crechewilson.com.br/

 

Brasil - Centro de Excelência em Primeira Infância - Desenvolvido na zona sul da cidade de São Paulo, o projeto do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário contribui para a eliminação da mortalidade infantil e materna, e o cuidado integral de gestantes, mães e bebês, com o objetivo de transformar os vínculos das famílias com a comunidade em que vivem.

 

Mais informações sobre o projeto:

http://www.ibeac.org.br/category/maes-mobilizadoras/primeirainfancia/

 

Brasil - Curso para Gestantes em Situação de Vulnerabilidade Social - O apoio financeiro do programa #VoithCares possibilitará o aumento do número de vagas no curso e na distribuição de enxovais para bebês para as gestantes que o frequentam, organizado pelo Lar Meimei na cidade de São Paulo (SP). Durante a atividade, jovens grávidas em situação de vulnerabilidade social recebem apoio e informações por meio de palestras multidisciplinares.

 

Mais informações sobre o projeto:

https://searabendita.org.br/assistencia-e-servico-social  

 

Brasil - Música no Bairro - O projeto oferece aulas de musicalização infantil, flauta-doce, instrumentos de metais e canto em coral a crianças e adolescentes da comunidade do município de Almirante Tamandaré (PR). Essa é uma das ações que a organização Dorcas conduz desde 1996 para acolher, em sua sede no bairro do Bonfim, o público local de quatro a 18 anos em situação de vulnerabilidade durante o contraturno escolar.

 

Mais informações sobre o projeto: https://dorcas.org.br/  

 

Colômbia - Casa Hogar de Niños Felices - Apoios como o destinado pelo programa #VoithCares a esse projeto em Bogotá asseguram a assistência a crianças e adolescentes entre sete e 18 anos, vítimas de abusos ou com direitos ameaçados, que se encontram em lares temporários administrados pela Congregación de Religiosos Terciarios Capuchinos de Nuestra Señora de los Dolores.

 

Mais informações sobre o projeto: http://www.amigonianosj.org/  

 

Colômbia - Copa Manglar - O aporte da Voith financiou a criação de um campeonato de futebol, idealizado para dar ainda mais visibilidade ao projeto que a organização Sentidos de la Tierra já realiza em Cartagena das Índias. A iniciativa incentiva a reciclagem comunitária a partir da venda do plástico retirado do manguezal da região para gerar recursos aplicados na compra de mudas para plantio no próprio ecossistema. Participam desse torneio 120 crianças de cinco a 11 anos do povoado de Boquilla, beneficiadas com ações de saúde, bem-estar e educação ambiental.

 

Mais informações sobre o projeto: https://www.sentidosdelatierra.org/

 

Clique aqui para acessar mais informações sobre o programa #VoithCares.

 

Esta publicação fala sobre
RH
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados