Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Irani anuncia recorde de produção

Publicação
Irani anuncia recorde de produção após Voith realizar troca de cilindro monolúcido

A instalação de um novo cilindro monolúcido na máquina de papel da Irani na cidade de Vargem Bonita, em Santa Catarina, foi um sucesso. A operação, realizada pela Voith - fornecedora completa para o mercado de papel - apresentou resultados que superaram a expectativa e a empresa registrou um pico recorde na produção de papel especial. 

Antes da instalação do novo cilindro, a Irani tinha média de produção de 90 toneladas por dia. Com o novo equipamento, o número atingido de produtividade em um único dia saltou para 112 toneladas. A tendência é a média aumentar gradativamente no decorrer do ano, com a curva de aprendizado crescente. 

O projeto desenvolvido pela Voith contemplou a troca do cilindro antigo – feito com ferro fundido – por um novo equipamento produzido com chapas de aço de carbono.
A opção pela troca dos cilindros se mostrou mais vantajosa economicamente do que o processo de retífica (metalização), pois garantiu maior eficiência térmica à máquina. Esta melhoria foi conquistada por meio do aumento da pressão de vapor.

Boa performance - Com o novo cilindro, a Irani conseguiu também melhorar a qualidade do papel fabricado, já que os resultados de brilho e lisura foram potencializados, ampliando o valor agregado do produto final.

“A opção pela troca do cilindro, ao invés da retífica do equipamento existente, foi a mais acertada. Estamos conseguimos ampliar a capacidade de produção gradativamente e ainda aumentar a qualidade do papel. O projeto desenvolvido pela Voith mostrou como é importante ter uma parceira com visão total do negócio”, destaca o Gerente de Manutenção da Irani, João Santos.

Fonte:Voith

 

Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados