Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Klabin abre inscrições para novo Pitch Day

Publicação
Klabin abre inscrições para novo Pitch Day

Programa de inovação aberta busca atrair startups e fornecedores que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de produtos que chegam à Companhia


São Paulo, 14 de janeiro de 2019 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, abre hoje (14) as inscrições para mais uma edição do “Klabin Pitch Day”. Dessa vez, o programa de inovação aberta visa atrair fornecedores e startups que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de materiais que chegam à companhia, sejam eles matérias-primas ou itens para manutenção, reparo e operações.

O principal objetivo da iniciativa é fomentar a adoção de soluções sustentáveis em toda a cadeia, trazendo fornecedores atuais e novos parceiros para pensarem, juntos, em opções que reduzam a geração de resíduos, ajudando na preservação do meio ambiente e se adaptando a uma tendência mundial.
“A ação fortalece a frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin. A conexão aberta com parceiros, adotada no formato do Pitch Day, possibilita o contato com novas alternativas, que nos ajudam a solucionar desafios importantes, aderentes ao desenvolvimento da Companhia”, afirma Renata Freesz, gerente de Inovação.

A empresa visa assegurar os padrões de produção e também de consumo sustentáveis, sendo este um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 12), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2016, a Klabin aderiu voluntariamente aos ODS para mobilizar governos, empresas e sociedade civil em torno de uma agenda mundial com 17 objetivos para uma trajetória sustentável.
“Inovação e sustentabilidade são dois dos principais pilares da Klabin. Temos investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, visando oferecer produtos cada vez mais sustentáveis”, assegura Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente na Klabin. “Nesse sentido, nada mais natural do que convidar nossos parceiros a pensarem no tema, para que façam parte da construção conjunta de um futuro sustentável”, completa Renata.
O Klabin Pitch Day – Redução de embalagens plásticas, é voltado aos atuais fornecedores da empresa, novos parceiros e startups. Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível no endereço bitly.com/klabinpitchday até o dia 08 de fevereiro. A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontecerá no final de fevereiro, em Ortigueira, no Paraná.


Para acompanhar as informações do Klabin Pitch Day, acesse as redes sociais da 
Klabin: www.linkedin.com/company/klabin e www.facebook.com/klabin.sa.



 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados