Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Solenis apresenta soluções e ministra palestra

Publicação
Solenis apresenta soluções para o setor de Celulose e Papel e ministra palestra sobre Boas Práticas Químicas na ABTCP 2018 
 
Empresa investe em novas tecnologias para às áreas de Celulose e Papel
 
São Paulo, outubro de 2018 - De acordo com dados da Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), em 2017, a produção de celulose atingiu 19,5 milhões de toneladas, o maior volume já registrado no período de um ano no Brasil. Acompanhando o crescimento da indústria de papel e celulose, a Solenis, líder global na produção de especialidades químicas para os mercados de celulose e papel, além de forte presença nos segmentos de petróleo, gás, mineração, biorefino e energia, apresenta sua linha de produtos inovadores e de alta performance para o setor, durante o 51º Congresso Internacional de Celulose e Papel, evento bianual, que acontece entre 23 e 25 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
 
Responsável por trazer soluções para fábricas de celulose e papel operarem de forma mais eficiente e rentável, a Solenis une químicos e tecnologias inovadoras ao melhor e mais experiente time de especialistas, além de estabelecer novos padrões de excelência em fabricação de papel. “Apresentar nosso portfólio com tecnologias de última geração, que abrangem qualquer aspecto da fabricação de celulose e de papel, no maior evento do mercado no País, é de extrema importância para reforçar que estamos preparados para atender à crescente demanda por soluções e produtos de melhor qualidade, com foco em inovações, que elevem a qualidade e produtividade dos nossos clientes, com impacto na sua competitividade”, afirma Flávio Martins, diretor Comercial de celulose e papel da Solenis.
 
Na edição 2018 do evento, a Solenis traz uma linha de produtos inovadores para às áreas de Celulose e Papel.
 
LINHA DE EMBALAGEM
FUSIONSM - trata-se de uma tecnologia para incremento de resistência e desempenho, com soluções flexíveis, customizadas para as necessidades específicas de cada fabricante.
 
 
 
ZENIX™ DS – Responsável pela passivação de tela e cilindro secador, previne a adesão de contaminantes e minimiza necessidade de limpezas e consequente paradas.
 
 
 
KYMENE™ 777LXA – novo agente de resistência em úmido de segunda geração. Permite ao fabricante de papel elevados níveis de resistência em úmido com baixos níveis de organoclorados em relação aos produtos tradicionais.
 
 
 
SOLENIS / TOPCHIM - TOPSCREEN – soluções de revestimentos e barreiras ecológicas que substituem o polietileno e a parafina em embalagens de papel e cartão.

LINHA TISSUE
 
TAPESTRYSM - soluções que oferecem uma série de ferramentas compostas por tecnologias de ponta, permitindo aos fabricantes de papel higiênico e toalha superar os desafios e as complexidades no desenvolvimento de um coating robusto. Dessa forma, é possível alcançar a produtividade e a qualidade do papel.
 
LINHA DE CELULOSE
 
CLEANPULP SM - combina químicas de última geração e diferenciados sistemas de controle e monitoramento para ajudar o produtor de celulose a conduzir adequadamente seus desafios operacionais e poder desfrutar tanto de melhorias de produtividade e qualidade quanto de otimizações de custos e consumos energéticos. Esta abordagem única e diferenciada traz ao mercado o novo padrão de excelência operacional. 
 
 
 
Além disso, a Solenis já está desenvolvendo outras novidades para a indústria, como tecnologias para antiespumantes, com alto desempenho e total enquadramento aos diversos requerimentos de regulamentação, bem como o Optix – sistema preditivo 4.0, a mais nova ferramenta para aprender com os dados, predizer resultados, otimizar o processo e melhorar rentabilidade operacional.
 
Sobre o Congresso
Além da presença na feira de negócios, a Solenis também trará a oportunidade de intercambiar conhecimentos e experiências com profissionais do setor, por meio da palestra “Boas práticas químicas para minimizar o ingresso de metais em caldeiras de recuperação”, que será ministrada pelo executivo Pedro Moreira, Applications Engineer - Industrial Water Division da Solenis. A palestra acontece no dia 25 de outubro, às 16 horas, durante a sessão técnica de recuperação e energia, no Auditório Papel, do Transamérica Expo Center.
 
Para mais informações sobre a ABTCP 2018, acesse: https://www.abtcp2018.org.br/
 
Serviço: ABTCP 2018 - 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel
Data:  23 a 25 de outubro
Horário: 13 horas às 20 horas
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo (SP)

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados