Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Klabin anuncia a construção de Parque de Plantas Piloto

Publicação
Klabin anuncia a construção de Parque de Plantas Piloto
Investimento representa mais uma importante etapa para o fortalecimento da área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia. 

Além disso, a empresa apresenta durante o evento INOVA Klabin o KlaCup Bio, sua solução para o mercado de copos descartáveis sem a utilização de polietileno


A Klabin a partir de uma unidade industrial totalmente projetada para essa finalidade, celulose de fibra curta, celulose de fibra longa e celulose fluff, anuncia hoje a aprovação de um aporte de R$ 32 milhões para o seu programa de pesquisa e desenvolvimento, que envolve a construção de um Parque de Plantas Piloto, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).
Trata-se de um empreendimento que permitirá simular uma unidade fabril, onde serão realizados estudos e testes em frentes de pesquisa como a celulose microfibrilada (MFC), que futuramente será incorporada às linhas de produção de papel da companhia, potencializando melhor qualidade e resistência aos produtos Klabin, e a lignina, neste caso, para fins comerciais, permitindo à empresa adentrar em novos mercados de produtos renováveis e sustentáveis. A Klabin, pela sua base diversificada de madeira, tem ligninas de pínus, de eucalipto e da mescla das duas espécies, o que proporciona produtos diferenciados ao mercado.
No ano passado, a companhia inaugurou um moderno Centro de Tecnologia, capaz de produzir uma gama diversa de produtos de base florestal e realizar simulações das linhas de produção das fábricas, antecipando tendências e criando tecnologias e aplicações sustentáveis. “Tudo o que realizamos dentro do nosso Centro de Tecnologia é em escala laboratorial. Pouco mais de um ano após sua inauguração, atingimos um nível de maturidade de desenvolvimento que torna necessária a produção de alguns materiais em maior escala, permitindo testes industriais prolongados. Daí a necessidade da criação de um Parque de Plantas Piloto, que deve entrar em operação no quarto trimestre de 2019”, explica Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio Celulose da Klabin.
Este ano, a Klabin também anunciou a aquisição de 12,5% da startup israelense Melodea Bio Based Solutions, pioneira na tecnologia de extração de celulose nanocristalina (CNC), produzida 100% a partir de fontes renováveis. “O Parque de Plantas Piloto reforça a nossa orientação para o desenvolvimento de soluções bioeconômicas, que valorizam o uso responsável, eficiente e sustentável dos recursos”, ressalta Razzolini.   
KLACUP  BIO
Alinhada às grandes tendências de comportamento e atenta aos anseios do consumidor, a Klabin anuncia a produção de um novo papelcartão, específico para o mercado de cup stock. A novidade, batizada de “KlaCup – Bio”, compõe a família de papelcartão para copos, sendo única no mercado brasileiro, pois é produzida com fibras de pínus e eucalipto, mix que garante maior resistência e qualidade de impressão diferenciada, e possui uma barreira biodegradável, eliminando a aplicação de polietileno. A empresa também já desenvolveu o “KlaCup Natural Kraft”, com um dos lados na coloração marrom, típica dos papéis kraft, acompanhando uma tendência de embalagens mais sustentáveis e com menor impacto ao meio ambiente.
 “Com base em todo o nosso conhecimento e experiência como fabricante de papelcartão para alimentos líquidos do país, estudamos e desenvolvemos uma solução diferenciada para o mercado de copos descartáveis. O Klacup possui a qualidade já oferecida pela Klabin às maiores indústrias do ramo de alimentos e bebidas”, afirma Flávio Deganutti, diretor Comercial de Papéis da Klabin.
O novo papelcartão, assim como os demais produzidos pela empresa, é feito a partir de florestas plantadas e certificadas, ou seja, fontes sustentáveis e renováveis, além de ser reciclável. Fabricado na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), o KlaCup Natural Kraft já está sendo comercializado pela Klabin e tem apresentado crescente demanda no Brasil.

Fonte: Klabin

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados