Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith assina contrato com Copamex

Publicação
A Voith Paper da América do Norte acaba de fechar um contrato com a Copamex de Monterrey, no México, para a instalação de um sistema de preparação de massa BlueLine em sua fábrica localizada na cidade de Anáhuac. A unidade está sendo convertida para impulsionar a expansão da Copamex nos mercados de papelão e papel embalagem do México.

Até recentemente, a Copamex vinha focando a sua atuação nos mercados de papel de impressão e escrita. Agora, com o novo sistema de preparação de massa BlueLine da Voith, a empresa está dando um passo fundamental em seus planos de expansão rumo a outros segmentos. O sistema utilizará uma variedade de matérias-primas, incluindo aparas de papelão ondulado (OCC) e resíduos misturados. 

"A parceria com a Voith nos permite trabalhar com a empresa com o maior conhecimento do setor papeleiro em termos de processamento de matérias-primas altamente contaminadas, e isso garantirá o sucesso da nossa expansão para os mercados de papelão e papel embalagem do México", afirmou Alonso González, CEO da Copamex. “A equipe da Voith entende muito bem o que os nossos projetos precisam e personaliza os nossos sistemas de preparação de massa para se adequarem com perfeição a eles.” 

Como fornecedora completa, a Voith e a MERI Environmental Solutions (empresa do Grupo Voith) fornecerão à Copamex todos os componentes do sistema de preparação de massa, incluindo o manejo confiável de matérias-primas com guilhotinas de corte automático de fardos, compactadores de rejeitos, manejo de lodo, clarificação de água e tratamento de efluentes. O projeto também é ecológico, já que inclui não apenas soluções para a redução do consumo de energia e água, mas também melhorias na gestão de resíduos.

Com a entrada em operação do novo sistema de preparação de massa, prevista para o início de 2019, a fábrica terá uma capacidade para fabricar anualmente 260.000 toneladas de testliner e miolo corrugado para a produção de caixas de papelão. 

“A Copamex é conhecida por sua qualidade, inovação e versatilidade. A contínua celebração de novos contratos de fornecimento retrata não apenas o nosso excelente relacionamento, mas também a nossa experiência com este tipo de matéria-prima”, afirma Michael Hmielewski, vice-presidente de Vendas da área de preparação de massa da BL Projects da Voith Paper da América do Norte. “Em nossas parcerias em outros projetos, trabalhamos lado a lado com a Copamex em todas as etapas do processo. Agora, já estamos ansiosos para contribuir novamente com nossa expertise nesta nova linha na cidade de Anáhuac.”  

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados