Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


RGE conclui aquisição da Lwarcel Celulose

Empresas | Notícias | 01.09.2018
Publicação
RGE conclui aquisição da Lwarcel Celulose 

A empresa será administrada como membro do Grupo Bracell
 
 
São Paulo, 31 de agosto de 2018 - A RGE (Royal Golden Eagle) concluiu hoje a aquisição da Lwarcel Celulose, que pertencia ao Grupo Lwart. A aquisição da fábrica de 250 mil toneladas de celulose em Lençóis Paulista (SP) está alinhada com a estratégia da RGE de aumentar sua capacidade global de celulose para obter vantagem competitiva. 
 
A Lwarcel será administrada como membro do Grupo Bracell, que opera os negócios de celulose da RGE no Brasil. O Grupo Bracell passa a controlar a Lwarcel Celulose e a Bahia Specialty Cellulose (BSC), uma das maiores produtoras de celulose especial do mundo. A sede grupo ficará baseada em Cingapura, com escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.
 
Entre as prioridades imediatas de Lwarcel está o estudo de planos potenciais de expansão da unidade fabril no futuro próximo.
 
Sobre a Lwarcel
 
Fundada em 1986, a Lwarcel Celulose produz, anualmente, mais de 250 mil toneladas de celulose de eucalipto branqueada, das quais 30% são destinadas à exportação - que abastecem o mercado de papéis para imprimir, escrever, embalagens, papéis especiais e sanitários no Brasil e no exterior. A Lwarcel Celulose segue com foco em viabilizar uma nova linha de produção em sua fábrica atual, gerando mais desenvolvimento para a região de Lençóis Paulista. Na Lwarcel, a visão de crescimento está baseada em decisões que incorporam atitudes e princípios de gestão, com foco no desenvolvimento sustentável. Toda a madeira consumida pela Lwarcel é proveniente de florestas plantadas de eucalipto, que contam com investimentos contínuos em melhoramento genético e técnicas modernas em todas as etapas, do plantio à colheita.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados