Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Nova máquina Tissue para a CMPC Argentina

Publicação
Valmet fornecerá nova máquina Tissue para a fábrica da CMPC na Argentina
 
Araucária, 8 de agosto de 2018 - A Valmet foi escolhida como fornecedora de uma linha completa de produção de tissue para a fábrica da CMPC em Zarate, na Argentina. 
A nova linha deve começar a operar no segundo semestre de 2019 e proporcionará um aumento na produção anual da companhia de 60 mil toneladas de papel higiênico e toalhas de alta qualidade. 
A Valmet já havia fornecido anteriormente para a CMPC uma linha de tissue Advantage DCT200 para a planta em Talagante, no Chile, uma máquina de tissue para a unidade em Altamira, no México, e uma prensa Advantage Visconip para fábrica em Caieiras, no Brasil. 
“A nossa experiência com o conceito Valmet Advantage DCT tem sido muito boa em termos de eficiência energética, capacidade de produção e qualidade do papel. Estamos convencidos de que a nova linha irá contribuir para a nossa liderança no mercado na Argentina”, disse Pedro Muzzio Castelleto, gerente corporativo de desenvolvimento, industrial e suprimentos. 
“O mercado de tissue da América Latina está crescendo tanto em capacidade quanto em qualidade. A Valmet possui as tecnologias para fabricação de tissue para atender à demanda atual e futura do mercado”, afirmou Johan Björn, diretor de vendas da Valmet. “Estamos muito felizes que a CMPC nos escolheu como fornecedor e optou pela tecnologia Valmet Advantage para aumentar sua produção atual em termos de capacidade e qualidade”.

Informações técnicas sobre e entrega
O fornecimento da Valmet para a CMPC irá abranger uma linha completa de produção de tissue Advantage DCT200 com equipamento de preparação de massa e uma máquina de tissue, incluindo uma caixa de entrada OptiFlo II TIS, Advantage Crescent former T com turbina ReTurne, prensa ViscoNip, Advantage ReDry, cilindro Yankee, um capota de ar quente Advantage AirCap, um sistema de extração de pó Advantage WetDust e uma enroladeira Advantage SoftReel. O escopo inclui também toda a automação Valmet DNA, eletrificação, engenharia da planta, assim como toda a montagem. A linha de produção será otimizada para aprimorar a qualidade do produto final e reduzir o consumo de energia. A matéria-prima para a nova linha será celulose e fibra reciclada.

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados