Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


GRUPO ANUNCIA ASSINATURA DO CONTRATO DE VENDA LWARCEL

Publicação
LENÇÓIS PAULISTA, 23/5/2018 - O Grupo Lwart, com sede em Lençóis Paulista (SP), e o Grupo RGE (Royal Golden Eagle), baseado em Singapura, anunciam a assinatura do contrato de compra e venda da Lwarcel Celulose, no último dia 21 de maio. O negócio deve passar ainda pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), até que seja oficializado. A transação é um importante passo no sentido de fortalecer os planos de expansão da Lwarcel.

Empresa sólida, cuja visão de crescimento é focada no desenvolvimento sustentável, a Lwarcel se destaca por diversos fatores: localização geográfica privilegiada, no centro do Estado de São Paulo, maior produtividade florestal do País, alta eficiência operacional, equipe capacitada e um projeto de crescimento bem estruturado.

Com a venda, o Grupo Lwart manterá a sua atuação com a Lwart Lubrificantes e passa a buscar novas oportunidades de diversificação de forma mais ativa em áreas com possíveis sinergias e nas quais suas competências possam representar vantagem competitiva.

A RGE (Royal Golden Eagle) gerencia um grupo de indústrias de excelência que trabalham globalmente com recursos renováveis e eficiência de energia. Elas ocupam posições estratégicas no mercado de celulose e papel (APRIL, Asia Symbol), óleo de palma (Asian Agri, Apical), celulose especial (Bracell), viscose (Sateri) e energia (Pacific Oil & Gas). Seus produtos são transformados em uma variedade de produtos finais que melhoram a vida diária de milhões de pessoas em todo o mundo. Ativos gerenciados pelas companhias da RGE ultrapassam os US$ 18 bilhões. O Grupo tem mais de 60.000 colaboradores em todo o mundo. A visão da RGE é de ser uma das maiores, mais bem administradas e sustentáveis empresas no setor de recursos renováveis, gerando valor para a Comunidade, o País, o Meio-Ambiente e os Clientes.

“Na visão do Grupo Lwart, a Lwarcel passa para as mãos de um Grupo marcado pelo forte crescimento em várias regiões do mundo e que tem condições de dar continuidade aos planos de crescimento da empresa”, complementa Carlos Renato Trecenti, que seguirá como Conselheiro da Lwarcel.

Devido ao processo em andamento junto ao Cade, tanto o Grupo Lwart como o Grupo RGE não fornecerão mais informações e detalhes até a aprovação final do negócio.

Fonte: Grupo Lwart

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados