Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Prensas de Sapata Nipcoflex são comissionadas em um dia

Negócios e Mercado | Negócios & Mercado | 05.02.2018
Publicação
Após concluir a instalação de novas prensas de sapata nipcoflex nas máquinas de papel bm 4 e bm 5 daPpapeleira Wanlida paper-products co., ltd., a Voith comissionou as prensas de ambas as máquinas com sucesso no dia 25 de novembro de 2017. a reforma fazia parte de um contrato assinado pela Voith em 11 de agosto de 2016 que previa o fornecimento de três prensas de sapata Nipcoflex, além dos sistemas de automação das segundas prensas das máquinas bm 3, bm 4 e bm 5 da Wanlida.

 Na modernização das máquinas BM 4 e BM 5, todo o processo de parada e de retomada da produção foi realizado sem percalços. Ambas as máquinas de papel foram projetadas para produzir papel testliner com gramaturas entre 120 e 200 g/m2 e uma largura de tela de 6.260 mm a partir de papel 100% reciclado de origem nacional. Ao entrarem em operação, em 25 de novembro, as novas prensas de sapata NipcoFlex permitiram aumentar a velocidade operacional das duas máquinas de 50 para 80 m/min, bem como aumentar o teor seco do papel após a seção de prensas de 45% para mais de 50%. Outros benefícios incluíram a significativa redução do consumo de vapor e das quebras de folha, assim como um considerável aumento de resistência da folha, superando as expectativas do cliente. A reforma para a instalação da prensa de sapata na máquina BM 3 será realizada brevemente.

  "Estamos muito satisfeitos com o desempenho das máquinas após a instalação das prensas de sapata, que nos trouxe diversos benefícios perceptíveis, incluindo melhor secagem, menor consumo de energia, menores custos operacionais e de manutenção e melhor eficiência operacional", afirmou o cliente, muito bem impressionado.

  A Voith NipcoFlex é uma tecnologia amplamente conhecida e líder no setor papeleiro. O sucesso da reforma para a instalação das prensas de sapata nas máquinas BM 4 e BM 5 não apenas melhorou a qualidade do papel, mas também reduziu os custos de produção, oferecendo à Wanlida uma importante vantagem sobre seus concorrentes de porte semelhante.

  Comprometida com a inovação, a Voith Paper vem buscando melhorar a eficiência, competitividade e sustentabilidade da produção papeleira de seus clientes de médio porte por meio da modernização e otimização de maquinários existentes em um esforço conjunto para criar valor e permanecer na vanguarda das tendências da indústria.

Fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados