Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith e Suzano consolidam parceria tecnológica

Publicação
A Voith Paper foi uma das parceiras tecnológicas da Suzano Papel e Celulose na estratégia da empresa de entrar no mercado tissue com o fornecimento das máquinas completas para a fabricação de papel para fins sanitários.

A multinacional alemã concluiu o start up de duas máquinas completas XcelLine VTM4 de dupla largura instaladas nas unidades de Imperatriz (MA) e Mucuri (BA). Cada uma delas tem capacidade para produzir cerca de 220 toneladas de papel por dia, a uma velocidade de 2000 metros por minuto.

As máquinas XcelLine da Voith apresentam componentes, tecnologias e serviços perfeitamente coordenados e integrados que possibilitam rápido start up, excelente performance e alto valor agregado para o investimento dos clientes. O escopo de fornecimento Voith inclui tecnologias, que possibilitam maior produtividade com menor consumo energético e de recursos naturais, tais como a caixa de entrada MasterJet Pro T, Crescent Former, a moderna prensa de sapata NipcoFlex T, cilindro Yankee de chapa de aço EvoDry Y, capota de alta eficiência EcoHood T, enroladeira com sistema automático de troca de bobinas EcoChange T e automação completa.

Os projetos foram realizados na modalidade PLP (Process Line Package), nos quais a Voith também forneceu todos os equipamentos auxiliares e serviços para o funcionamento completo das máquinas.

A nova VTM4 de Mucuri (BA) iniciou a operação em setembro de 2017. Já a instalada na unidade de Imperatriz (MA) teve seu start up no final de novembro. 

Para Fabio Prado, Diretor Executivo de Bens de Consumo da Suzano Papel e Celulose, a parceria com a Voith é estratégica para os objetivos operacionais e comerciais da empresa. “A Voith é parceira da Suzano há décadas e temos total convicção de que as máquinas de alto desempenho adquiridas para nossas fábricas de papéis sanitários no Nordeste e o serviço de gerenciamento do fornecimento de equipamentos auxiliares prestado pela Voith permitirão com que tenhamos ótimos índices de produtividade e possamos oferecer o melhor papel do mercado brasileiro”, afirma Prado.

Fonte: Voith Paper

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados