Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


SEPAC amplia capacidade produtiva no Paraná

Publicação

A SEPAC, Serrados e Pasta Celulose, está concluindo a última etapa do seu projeto de expansão de capacidade produtiva do seu parque fabril, localizado na cidade de Mallet, no sudeste do estado.

A indústria paranaense amplia ainda mais sua capacidade de produção com a aquisição da 6ª máquina para a produção de bobinas e duas novas linhas de conversão, que otimizarão a produção e a infraestrutura da fábrica. Com o crescimento, a produção diária estimada será de 450 toneladas de papel por dia. Hoje, a SEPAC produz 350 toneladas diariamente. Só em papel higiênico, são 4 milhões de rolos por dia, um número que aumentará a partir deste mês de novembro.

A SEPAC ocupa a quarta posição do segmento no mercado nacional de acordo com o Guia ABTCP Fornecedores&Fabricantes, celulose e papel, 2016/2017. Com o aumento do potencial produtivo, a indústria paranaense deve chegar à segunda colocação no mercado brasileiro, ao produzir 164.250 mil toneladas por ano, A empresa, hoje, também é responsável pela geração de 860 empregos diretos e mil indiretos.

A indústria iniciou suas atividades no plantio e comércio de mudas florestais em Mallet, no final da década de 70. Hoje a SEPAC se dedica exclusivamente à fabricação de papéis tissue, a partir de fibras celulósicas virgens e recicladas. No mix de produtos da indústria estão os papéis higiênicos folha simples e folha dupla, toalhas de papel, guardanapos, além de fraldas descartáveis. A distribuição é feita por meio de uma operação em aproximadamente 1000 cidades em todos os Estados da Federação e para os países do Mercosul.

Com investimentos de capital próprio, o faturamento da SEPAC irá aumentar em maior proporção que a produção, pois apesar da indústria passar a produzir ainda mais papel, a aposta está em oferecer aos consumidores produtos de maior valor agregado. "Estamos apostando também no crescimento das vendas de produtos de maior valor agregado, como o papel higiênico de folha dupla, que traz maior rentabilidade para toda cadeia de distribuição, com nossos novos lançamentos", explica o presidente da empresa, João Ferreira Dias Filho.

Além do aumento da capacidade produtiva, a SEPAC investiu também no mix de produtos, com lançamentos, embalagens diferenciadas de padrão internacional, e também produtos direcionados ao segmento de higiene pessoal, como as fraldas descartáveis.

Os investimentos não param por aí. O planejamento da indústria prevê, para os próximos anos, a instalação de um novo polo fabril. "Estamos em fase de planejamento, desenvolvimento do projeto e de estudos de viabilidade de diversas áreas, fora do Estado do Paraná, para podermos iniciar a construção da nossa segunda fábrica", conta o presidente.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados