Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Start up concluído da XcelLine da Little Rapids Corp

Publicação
A Voith Paper concluiu, em outubro, o start up da nova máquina tissue XcelLine VTM3, fornecida para a Little Rapids Corporation, produtora norte-americana de papel especiais e tissue. A nova máquina substituiu a antiga PM3, instalada na fábrica em Shawano, no Estado de Wisconsin (EUA).

A nova VTM3 entrou em operação seis dias antes do prazo previsto em contrato, totalizando uma parada de máquina de apenas 30 dias de papel a papel, ou seja, considerando a desmontagem do equipamento existente, a montagem da nova máquina e seu start up. Além disso, o segundo jumbo de papel tissue já foi produzido com qualidade comercializável e a máquina atingiu a máxima velocidade de operação logo na primeira semana de operação. 

Todas as tecnologias e componentes da nova VTM3 são perfeitamente coordenados e integrados entre si. O escopo de fornecimento da Voith, além de englobar a nova máquina de papel tissue XcelLine e seus auxiliares, com exceção do cilindro Yankee, que foi reaproveitado da antiga máquina, incluiu também o sistema de preparação de massa e Approach Flow; caixa de vapor; capota a gás e sistema de eliminação de neblina e de redução de pó. O pedido também contemplou o pacote de automação da Voith, com os sistemas DCS e MCS e serviços de campo. 

Os grandes benefícios deste projeto são a melhora da qualidade do papel produzido e o aumento da capacidade de produção da planta, uma vez que a nova máquina passa a operar a uma velocidade de 1.800 m/min.

Todos esses registros comprovam o sucesso do projeto e a grande sinergia entre as equipes da Voith, da Little Rapids Corporation e das empresas contratadas. “Estamos muito orgulhosos do trabalho em equipe realizado por todas as partes envolvidas durante a reforma, que foi executada com segurança e dentro de um prazo muito apertado. Também ficamos muito entusiasmados com o desempenho que estamos vendo nesta fase inicial da rampa de start up da máquina, além de otimistas de que este investimento trará capacidades adicionais e melhorias de qualidade, que nossos clientes valorizam.” declara Sr. Ron Thiry, vice presidente e gerente geral da Little Rapids Corporation.

Sobre a Little Rapids Corporation 
A Little Rapids Corporation foi fundada por Charles Egan em 1947, e continua a operar como uma empresa familiar. As principais linhas de produtos da empresa atendem aos segmentos médico e e de beleza, de impressão flexográfica para uma variedade de mercados de embalagens, e de papel tissue, papel supercalandrado e crepe molhado para o mercado de papeis especiais. Sediada e com instalações fabris na cidade de Green Bay, no estado norte-americano de Winsconsin, a empresa conta com 450 colaboradores e possui uma fábrica de papel na cidade de Shawano, também localizada no estado de Wisconsin. Além disso, a empresa faz doações à região por meio da Little Rapids Corporation - Egan Family Foundation, uma fundação privada criada em 1986 pela família Egan cuja missão é financiar instituições de caridade nas comunidades onde a Little Rapids Corporation está presente.

Fonte: Voith Paper

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados