Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Celulose Riograndense recebe governador Sartori

Publicação
O presidente da CMPC Celulose Riograndense, Walter Lídio Nunes, ciceroneou o governador José Ivo Sartori hoje (25), durante visita ao Terminal de Toras do Porto de Pelotas. A empresa mantém projeto com foco no fomento à hidrovia através do transporte de toras de madeira de 14 municípios da Região Sul para fábrica da CMPC em Guaíba. Desde outubro de 2016, quando iniciaram as operações portuárias da empresa em Pelotas, a junho de 2017, foram carregadas 191 barcaças, totalizando 462.108 m3 de madeira. Os dados se traduzem em uma redução de 20 mil viagens de caminhão pela BR 116, entre a Região Sul e Guaíba, valorizando uma operação sustentável que aproveita o frete de retorno das barcaças, que vinham vazias de Rio Grande e agora param em Pelotas para carregar madeira.

O governador acompanhou o carregamento de uma barcaça de madeira e logo após foi conhecer o projeto Arte no Muro, que integra a revitalização da orla portuária através do Porto das Artes. O muro acústico do terminal foi transformado em uma verdadeira galeria a céu aberto com obras de seis artistas gaúchos.

Fonte: Celulose Riograndense

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados