Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith fornecerá máquina para The Navigator Company

Publicação
The Navigator Company continua sua expansão no setor tissue e assina um contrato com a Voith para o fornecimento de uma nova máquina tissue XcelLine. A linha de produção foi projetada para produzir papel tissue de alta qualidade de forma sustentável, maximizando o uso da celulose de eucalipto. A nova instalação tissue será integrada à planta existente em Cacia, Portugal, onde a empresa opera uma das maiores produções de celulose da Europa.

O escopo de fornecimento inclui as mais recentes tecnologias da Voith para minimizar o consumo de energia e alcançar a máxima eficiência no uso de fibras curtas. Com destaque, a prensa de sapata NipcoFlex T foi um fator-chave para a escolha da Voith. Em função dessa tecnologia, a necessidade de energia térmica pode ser substancialmente reduzida. A máquina tissue foi projetada a uma velocidade de operação de 2.000 m/min e produzirá anualmente 70 mil toneladas métricas de papel higiênico e papel toalha de alta qualidade a partir da celulose, com uma largura de 5.600 mm. O start up está programado para o segundo semestre de 2018. Com esse novo investimento, a capacidade total de produção de tissue da The Navigator Company aumentará para 130 mil toneladas anuais.

A nova linha de produção de tissue será equipada com equipamentos e sistemas que favorecem a facilidade na operação e uso eficiente de energia, como a tecnologia de refinação Pluralis, a caixa de entrada MasterJet, o Yankee de chapa de aço EvoDry T e o EcoHood T. Outro destaque desse projeto é as soluções Papermaking 4.0, incluindo a inovadora plataforma de automação ComCore.

The Navigator Company é uma das principais produtoras europeias de celulose e papel. Possui uma capacidade total de 1,6 milhões de toneladas anuais de papel amplamente integrada com a produção de celulose, com mais de 3 mil funcionários. Como parte de seu plano de desenvolvimento para um novo ciclo de crescimento, em 2015, The Navigator Company adquiriu uma fabricante de tissue, a AMS-BR Star Paper, S.A. 

Fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados