Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Ionsoft™ High Flow Duplex

Publicação
A troca iônica é um processo reversível em que os íons são trocados entre uma solução e uma resina de permuta catiônica ou aniônica. Este método é bastante utilizado para o abrandamento de água em aplicações industriais, em que a resina é regenerada para reutilização. Para realizar este processo, a Veolia Water Technologies desenvolveu o sistema Ionsoft™ High Flow Duplex, uma solução que reduz o uso de sal, diminui o desperdício e o custo por litro de água tratada.

A tecnologia é utilizada para produção de água de processo nas indústrias e para água de alimentação de alguns tipos de caldeiras. E também está disponível em quatro modelos que atendem as vazões de 2,7m³/h a 68 m³/h.

Com uma operação eficiente, intuitiva, confiável e de fácil manuseio, o Ionsoft™ High Flow Duplex mantém um fluxo contínuo de água tratada, possui um sistema de regeneração, design duplo e é capaz reduzir a perda de pressão em até 50%, se comparado a sistemas de válvula única. Além disso, possui um controlador avançado com display LCD que pode ser integrado a sistemas de controle centralizados.

Fonte: Veolia

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados