Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Pöyry destaca portfólio de soluções especializadas

Publicação
A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, está entre as empresas participantes da segunda edição da Tissue World São Paulo, maior feira e congresso direcionados à indústria de papel tissue da América Latina, onde apresenta seu portfólio de produtos e serviços para o segmento. O evento acontece entre os dias 31 de maio e 02 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Manoel Neves, gerente de Estudo Econômicos da Pöyry ministrará a palestra “Tissue Products in Brazil Market: Supply Analisys, Forecast and Trade”, que acontece no dia 1º de junho, às 9h. Ele apresentará um estudo sobre o mercado brasileiro de papéis sanitários sob a perspectiva da oferta e da demanda, bem como suas projeções, tendo em vista os aspectos logísticos e a evolução dos preços.

Já na área de exposição, no estande de número 170 – localizado à esquerda da entrada principal do evento –, a Pöyry contará com um time de especialistas preparados para mostrar como a consultoria pode auxiliar os players do setor a lidarem com os desafios diários da indústria de papéis sanitários. O segmento de tissue no País vem crescendo ano a ano e, apesar do cenário econômico desfavorável em 2016, o consumo chegou a 1,121 milhão de toneladas, o que representa uma alta de 2% em relação ao ano anterior e cinco pontos percentuais acima do PIB no mesmo período.

Com expertise adquirida ao longo de décadas, com clientes em cerca de 50 países e desenvolvendo mais de 10 mil projetos anualmente em celulose e papel nas mais diversas disciplinas da engenharia, a Pöyry atua desde as fases de consultoria técnica e estratégica, passando por estudos ambientais, de viabilidade técnica e econômica, de localização, logística, de mercado e de sustentabilidade; estimativas de investimento; conceituação técnica do empreendimento; engenharia de detalhamento multidisciplinar, de gerenciamento de implantação de projeto até o suporte à operação, de otimização operacional, de eficiência energética e redução de custos.

Experiência comprovada
No Brasil desde 1974, a Pöyry participou da implantação de novas unidades industriais e na expansão de grandes empresas como Aracruz, Veracel, Klabin, Suzano, Fibria, Eldorado, Rigesa e CMPC, entre outras. Nos últimos cinco anos, licenciou mais de 15 milhões de toneladas de celulose, praticamente a totalidade da produção nacional.

A empresa está capacitada e estruturada para atuar em todas as etapas de um projeto, da concepção à implantação. Uma vez que o projeto foi delineado, a empresa também pode atuar no planejamento da instalação da unidade industrial, na análise dos respectivos custos e no gerenciamento das obras em seu conjunto, no modelo EPCM – Engineering, Procurement, Construction Management.

A Pöyry conta ainda com uma área de Capex Sustaining, que oferece gerenciamento do ciclo completo – de engenharia ao gerenciamento de implantação – de pequenos projetos de gastos de capital para melhoria operacional, manutenção e eliminação de gargalos em fábricas já em operação.

Fonte: Pöyry

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados