Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria alcança a marca de 10 milhões de toneladas

Publicação
A Fibria atingiu hoje a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas na sua unidade de Três Lagoas (MS), após oito anos de operação. Inaugurada em março de 2009, com capacidade de produzir 1,3 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano, a unidade adota conceitos de eco design e tecnologias de ponta, como o reuso da água utilizada no processo de produção e a cogeração de energia limpa a partir da queima de biomassa e de vapor.
 
“Trata-se de um marco na nossa história no Mato Grosso do Sul, conquistado com o esforço e a dedicação de nossos profissionais, parceiros, fornecedores e clientes. Somos gratos ao trabalho de todo esse time, que nos motiva a seguir em frente, buscando sempre a excelência operacional e mantendo a nossa liderança de mercado”, diz o presidente da Fibria, Marcelo Castelli
 
Pioneira do negócio florestal no Mato Grosso do Sul, a presença da Fibria trouxe novas oportunidade de desenvolvimento econômico, ambiental e social para a região, além de fomentar a qualificação de mão de obra especializada, fortalecer a cadeia de fornecedores e estreitar o relacionamento com as comunidades locais. Atualmente, a Unidade da Fibria em Três Lagoas (MS) possui em seu quadro cerca de 3 mil profissionais, entre próprios e terceiros. 
 
“O Estado do Mato Grosso do Sul reúne uma série de condições que o diferenciam graças à sua competitividade para o setor de celulose. Tanto que, depois da Fibria, outros empreendedores seguiram o mesmo caminho trilhado por nós. Temos muito orgulho por termos aberto essa rota de desenvolvimento para o Estado”, diz Paulo Silveira, diretor Industrial da Fibria. 
 
O gerente-geral industrial da Unidade Três Lagoas, Renato Bastos Ottoni, divide a conquista com toda a equipe. “Esse número demonstra o compromisso de todos os profissionais que aqui trabalham, tendo a qualidade e a segurança como premissas”, afirma Ottoni. 
 
Ampliação em Três Lagoas (MS)
Com um investimento de R$ 7,5 bilhões, a Fibria constrói atualmente a sua segunda linha de produção de celulose de eucalipto em Três Lagoas. Batizado de Projeto Horizonte 2, terá capacidade para produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano. Somada à atual, já em operação, a unidade de Três Lagoas chegará a uma capacidade total de 3,25 milhões de toneladas/ano. Com isso, a Fibria passará de 5,3 milhões de toneladas de celulose/ano para mais de 7 milhões de toneladas de celulose/ano de capacidade instalada, somando-se todas as suas operações. O cronograma de execução da obra já está 87% concluído e o início das operações está programado para setembro de 2017.
 
Curiosidades sobre a Fibria no MS:
- Do total da produção da Fibria em Três Lagoas (MS), cerca de 14% é destinado ao mercado interno. Os outros 86% são exportados para outros países, sendo a maior parte para a Europa, seguida da Ásia.
 
- Em oito anos, a estratégia de desenvolvimento social da Fibria beneficiou mais de 50 mil pessoas das comunidades vizinhas, direta e indiretamente, por meio de projetos e programas que incentivam a geração de trabalho, renda e a valorização da educação, esporte e cultura.

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados