Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png

Publicação
A Serrados e Pasta de Celulose (Sepac) entra no segmento de fraldas descartáveis com a marca Baby Boo, em campanha estrelada pela família do cantor Michel Teló. O anúncio deste movimento da empresa paranaense de Papéis Tissue acontece na quarta-feira (dia 3), em seu stand na Feira da Apas, no Expo Center Norte em São Paulo, (RUA G-8/324), maior encontro do setor de Supermercados do País.
O projeto de expansão do portfólio da empresa, atualmente detentora das marcas de papéis higiênicos, papéis toalha e guardanapos, Duetto, Paloma, Maxim e Stylus, teve início há cinco anos, a partir da análise de um mercado em crescimento no Brasil, que atualmente representa cerca de R$ 10 bilhões em faturamento, e tem registrado crescimento em torno de 6% nos últimos dois anos no País.
 
“No Brasil, o produto tem penetração de 57% per capita e, mesmo com a desaceleração da economia, essas taxas de crescimento confirmam uma tendência de ampliação deste mercado, principalmente nos países em desenvolvimento no ocidente”, declara a coordenadora de marketing da Sepac, Cristiane Takayama.
Segundo Cristiane, a entrada no segmento de cuidados pessoais representa um passo importante nos 40 anos de história da empresa, pois a marca Baby Boo chega ao mercado brasileiro para competir em um setor onde atuam grandes players mundiais, principalmente com os primeiros do ranking que concentram 50% das vendas nacionais de fraldas infantis. 
A Baby Boo chega ao mercado com duas linhas nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a Baby Boo Fases para uso diurno e noturno, acompanha todas as fases do crescimento do bebê, possui absorção de 12 horas e chega nos tamanhos P, M G, XG, XXG. E a Baby Boo Dia a Dia para uso noturno e diurno, será representada pela Turminha Baby Boo, onde cada personagem é um tamanho de fralda, com absorção de 06 horas, e nos tamanhos P, M G, XG, XXG.                                      
“Na Sepac desenvolvemos as linhas de produtos seguindo uma filosofia de oferecer ao consumidor produtos com valor agregado e de alta qualidade, já consolidados em nossas marcas no segmento Tissue, e nas fraldas seguimos a mesma diretriz”, reforça Cristiane. 
A Baby Boo foi desenvolvida com muito carinho, privilegiando o bem-estar da família e o cuidado com o bebê, por isso nosso foco foi criar linhas de produtos com atributos prioritários nesse mercado, como absorção, conforto, fita gruda e desgruda, e indicador de umidade e formato anatômico. “Nosso desejo é que o consumidor sinta esses diferenciais já pelo toque macio do produto”, declara.
Campanha 
Desenvolvida pela agência Today, a campanha de lançamento da marca Baby Boo traz como personagens principias Michel Teló, Thaís Fersoza e a filha Melinda. Para a coordenadora de marketing, a escolha dos personagens como embaixadores da marca foi ideal, pois eles têm uma forte relação com os valores familiares, são pais presentes e que participam de todas as atividades domésticas que visam o bem-estar da criança.     
 Outra estratégia que casou perfeitamente com o briefing da campanha, foi a criação de dois jingles com a participação do cantor especificamente para esta campanha, trazendo alegria e aproximando o consumidor da marca de forma descontraída e emocional.
“A marca Baby Boo, já apresenta essa pegada em sua criação, pois remete a uma brincadeira na língua inglesa, onde o “Boo” é igual a Beautiful, e resgata as primeiras falas do bebê, brincadeira do susto que as crianças gostam”, dia a coordenadora.
Crescimento 
A Sepac continua mantendo taxas de crescimento anual de dois dígitos, mesmo em um cenário de economia instável, mantendo qualidade, e apoiada na experiência adquirida nestes 40 anos de mercado, sempre atuando com foco em reforçar seus diferenciais competitivos e ampliar a rentabilidade dos produtos. 
 
“Neste contexto temos a expectativa de crescer 10% no mercado no mercado nacional, acreditando na retomada da força de consumo do brasileiro, ampliação das vendas no segmento de papéis higiênicos de alto valor agregado e no lançamento que marca nossa entrada no segmento de fraldas”, finaliza Cristiane.

Fonte: Sepac

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados