Guia de Compras Celulose e Papel

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A Serrados e Pasta de Celulose (Sepac) entra no segmento de fraldas descartáveis com a marca Baby Boo, em campanha estrelada pela família do cantor Michel Teló. O anúncio deste movimento da empresa paranaense de Papéis Tissue acontece na quarta-feira (dia 3), em seu stand na Feira da Apas, no Expo Center Norte em São Paulo, (RUA G-8/324), maior encontro do setor de Supermercados do País.
O projeto de expansão do portfólio da empresa, atualmente detentora das marcas de papéis higiênicos, papéis toalha e guardanapos, Duetto, Paloma, Maxim e Stylus, teve início há cinco anos, a partir da análise de um mercado em crescimento no Brasil, que atualmente representa cerca de R$ 10 bilhões em faturamento, e tem registrado crescimento em torno de 6% nos últimos dois anos no País.
 
“No Brasil, o produto tem penetração de 57% per capita e, mesmo com a desaceleração da economia, essas taxas de crescimento confirmam uma tendência de ampliação deste mercado, principalmente nos países em desenvolvimento no ocidente”, declara a coordenadora de marketing da Sepac, Cristiane Takayama.
Segundo Cristiane, a entrada no segmento de cuidados pessoais representa um passo importante nos 40 anos de história da empresa, pois a marca Baby Boo chega ao mercado brasileiro para competir em um setor onde atuam grandes players mundiais, principalmente com os primeiros do ranking que concentram 50% das vendas nacionais de fraldas infantis. 
A Baby Boo chega ao mercado com duas linhas nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a Baby Boo Fases para uso diurno e noturno, acompanha todas as fases do crescimento do bebê, possui absorção de 12 horas e chega nos tamanhos P, M G, XG, XXG. E a Baby Boo Dia a Dia para uso noturno e diurno, será representada pela Turminha Baby Boo, onde cada personagem é um tamanho de fralda, com absorção de 06 horas, e nos tamanhos P, M G, XG, XXG.                                      
“Na Sepac desenvolvemos as linhas de produtos seguindo uma filosofia de oferecer ao consumidor produtos com valor agregado e de alta qualidade, já consolidados em nossas marcas no segmento Tissue, e nas fraldas seguimos a mesma diretriz”, reforça Cristiane. 
A Baby Boo foi desenvolvida com muito carinho, privilegiando o bem-estar da família e o cuidado com o bebê, por isso nosso foco foi criar linhas de produtos com atributos prioritários nesse mercado, como absorção, conforto, fita gruda e desgruda, e indicador de umidade e formato anatômico. “Nosso desejo é que o consumidor sinta esses diferenciais já pelo toque macio do produto”, declara.
Campanha 
Desenvolvida pela agência Today, a campanha de lançamento da marca Baby Boo traz como personagens principias Michel Teló, Thaís Fersoza e a filha Melinda. Para a coordenadora de marketing, a escolha dos personagens como embaixadores da marca foi ideal, pois eles têm uma forte relação com os valores familiares, são pais presentes e que participam de todas as atividades domésticas que visam o bem-estar da criança.     
 Outra estratégia que casou perfeitamente com o briefing da campanha, foi a criação de dois jingles com a participação do cantor especificamente para esta campanha, trazendo alegria e aproximando o consumidor da marca de forma descontraída e emocional.
“A marca Baby Boo, já apresenta essa pegada em sua criação, pois remete a uma brincadeira na língua inglesa, onde o “Boo” é igual a Beautiful, e resgata as primeiras falas do bebê, brincadeira do susto que as crianças gostam”, dia a coordenadora.
Crescimento 
A Sepac continua mantendo taxas de crescimento anual de dois dígitos, mesmo em um cenário de economia instável, mantendo qualidade, e apoiada na experiência adquirida nestes 40 anos de mercado, sempre atuando com foco em reforçar seus diferenciais competitivos e ampliar a rentabilidade dos produtos. 
 
“Neste contexto temos a expectativa de crescer 10% no mercado no mercado nacional, acreditando na retomada da força de consumo do brasileiro, ampliação das vendas no segmento de papéis higiênicos de alto valor agregado e no lançamento que marca nossa entrada no segmento de fraldas”, finaliza Cristiane.

Fonte: Sepac

 

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