Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


WestRock anuncia dupla certificação florestal

Publicação
A WestRock, uma das principais fornecedoras globais de soluções em papel e embalagens, anuncia um importante marco em sustentabilidade: agora a empresa possui dupla certificação florestal para suas operações brasileiras: CERFLOR e FSC® (Forest Stewardship Council®). As florestas WestRock no Brasil são certificadas pelo CERFLOR, um programa reconhecido internacionalmente pelo PEFC. Ao acrescentar a FSC® ao seu portfólio de certificações no Brasil, a WestRock demostra ainda mais seu compromisso em garantir que a fibra de madeira utilizada em suas embalagens seja cultivada e colhida de forma ambientalmente e socialmente responsável. Tanto a CERFLOR quanto a FSC® são padrões de manejo florestal reconhecidos e aceitos internacionalmente, e a WestRock passa por auditorias rigorosas, independentes e terceirizadas para mantê-las. 

Segundo Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock Brasil, a empresa foca em encontrar formas de superar as expectativas dos clientes. “Nossos clientes estão preocupados com sustentabilidade e com o meio ambiente, assim como nós. Queremos ser o principal fornecedor do setor, entregando soluções responsáveis em embalagens que impulsionem o negócio de nossos clientes. Os nossos esforços para acrescentar a FSC® ao nosso portfólio de certificações, demonstram nosso comprometimento contínuo com práticas sustentáveis”, diz Lorenzatto.

A Divisão Florestal WestRock no Brasil possui, em 17 cidades nos estados de Santa Catarina e Paraná, milhares de hectares de florestas de Pinus e Eucalyptus. “Sustentabilidade não é apenas uma palavra. Ela consiste em satisfazer as necessidades de hoje, sem comprometer a capacidade das gerações futuras em fazer o mesmo”, continua Lorenzatto. A empresa possui 54 mil hectares de florestas no país, dos quais 21 mil hectares de preservação da mata nativa.

As operações WestRock no Brasil são verticalizadas. A madeira, proveniente de um manejo florestal certificado pela CERFLOR e, agora, pela FSC®, segue para a fábrica de papel de Três Barras (SC), onde é transformada em papel para embalagens utilizando avançada tecnologia.  Depois, o papel segue para quatro fábricas de embalagens, onde é convertido em caixas de papelão ondulado. “Na WestRock, oferecemos as melhores soluções em embalagens, feitas com total respeito ao meio ambiente. É na Divisão Florestal que tudo começa. A certificação FSC®, aliada a certificação CERFLOR, reforçam benefícios que atingem todos os níveis de nossa cadeia produtiva, desde a floresta até o consumidor”, reforça Lorenzatto.

Mais de 60 anos de investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento 
No último ano, a WestRock comemorou os 60 anos de sua Divisão Florestal com a implantação do primeiro Pomar Clonal de Sementes de Pinus de 3ª Geração do País. O marco, inédito para a silvicultura brasileira, é resultado de mais de seis décadas de investimento em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para espécies florestais. Tudo isso, aliado à tradição e qualidade, permite que as florestas plantadas da empresa alcancem índices de produtividade acima da média nacional e mundial, obedecendo a rigorosos critérios de sustentabilidade.

O alto grau de investimento em pesquisa da empresa, iniciado em 1956, mesmo ano em que iniciou suas operações florestais no Brasil, é o que garante os altos índices de produtividade obtidos em campo, o principal diferencial dos produtos florestais WestRock. A produtividade da plantação de Pinus WestRock, por exemplo, está 15% acima da média nacional e, com a 3ª geração, essa diferença poderá aumentar. “Ou seja, produzimos cada vez mais matéria-prima na mesma quantidade de área plantada. Avançar gerações de sementes florestais não é uma conquista que se consegue da noite para o dia. São anos de experimentos, controles rigorosos e muita dedicação para que exista viabilidade para a reprodução da melhor genética identificada”, explica Jairo.

Fonte: WestRock

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados