Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Clariant é eleita como uma das empresas sustentáveis

Publicação
•    Levantamento realizado pelo Guia Exame de Sustentabilidade avalia iniciativas de responsabilidade corporativa do Brasil
•    O destaque da avaliação foi o projeto "Ecotruck",   desenvolvido pela empresa para redução nas emissões de CO2 em suas operações 
•    O Relatório de Sustentabilidade Brasil 2015 está disponível na Internet      
 
A Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das empresas mais sustentáveis no setor químico brasileiro, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade 2016.
A publicação levou em consideração diversos aspectos do modelo de gestão da companhia e avaliou as iniciativas nos âmbitos de Performance, Pessoas e Planeta, bem como a atuação na cadeia de fornecimento.
 
Entre as iniciativas analisadas, o destaque foi para o projeto Ecotruck, fruto de uma parceria com a Scania, que deu origem aos primeiros caminhões movidos a etanol comercializados pela Scania na América Latina. Para isso, a fabricante adaptou seus motores movidos a diesel, enquanto a Clariant forneceu o aditivo Master Batch ED 95, permitindo que motores utilizassem etanol hidratado, ajustando as características do combustível às necessidades do motor para obter um melhor desempenho. Os Ecotrucks, como são chamados, são utilizados nas operações industriais da Clariant na unidade de Suzano.  Como segunda etapa deste projeto, a companhia utilizou como parte do combustível para moviementar os Ecotrucks  o etanol de segunda geração produzido com a inovadora tecnologia sunliquid® da Clariant a partir de bagaço de cana de açúcar 

Dessa forma, a empresa conseguiu diminuir  em cerca de 90% as emissões de dióxido de carbono no transporte interno de carga em comparação com os motores a diesel utilizados anteriormente para essa função. 

No levantamento realizado em 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade, o destaque para a Clariant  foi referente à  implantação do programa de avaliação sistemática de todo o portfólio de produtos (Portfolio Value Program, PVP). Para  a elaboração deste programa global, a empresa contou com o apoio do CSCP (Collaborating Centre on Sustainable Consumption and Production) no desenvolvimento de 36 critérios, levando em consideração fatores sociais, ambientais e de desempenho, com base nos quais todos os seus produtos podem ser classificados. A Clariant concede seu selo EcoTain® aos produtos que apresentam excelência em sustentabilidade. 

"O reconhecimento pelo Guia Exame demonstra o compromisso da companhia de criar valor com sustentabilidade, tanto no desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado quanto na gestão responsável de suas próprias operações", afirma Paulo Itaura, Gerente de Sustentabilidade & Assuntos Regulatórios da Clariant para América Latina.

Fonte: Clariant

 

Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados