Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Siemens e Grupo São Martinho se associam a ABiogás

Publicação
A Siemens e o Grupo São Martinho se associaram a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) para o desenvolvimento do insumo no Brasil. As duas gigantes do setor enxergaram na ABiogás um meio de unirem forças para viabilizar políticas públicas consistentes para inserção do biogás e do biometano na matriz energética brasileira.

Com a entrada das empresas, a ABiogás soma um time de 25 agentes do Brasil todo que se dedicam ao desenvolvimento, produção e consumo do biogás e do biometano. A Siemens atua na área de tecnologia de geração de combustíveis biológicos e produtos químicos a partir de gases de resíduos industriais. 
Já o Grupo São Martinho produz energia do biogás a partir da vinhaça. A usina instalou biodigestores para produzir o biogás, que é empregado como fonte de energia complementar.

Para o presidente da ABiogás, Cícero Bley Jr., a iniciativa das companhias em se unirem à Associação vai trazer ainda mais força ao setor junto ao governo para criação de políticas públicas que viabilizem de vez a inserção da fonte na matriz energética, como a criação de leilões de energia, simplificação tributária e desonerações na cadeia produtiva de equipamentos para a cadeia de produção de biogás e biometano.
“Em nome da ABiogás, damos as boas-vindas ao Grupo São Martinho e a Siemens. Estamos muito felizes em ver como o setor privado e grandes companhias enxergam a viabilidade social, econômica e ambiental do biogás”.

Já para o VP da Associação, Alessandro Gardermann, a entrada das empresas mostra como o biogás no Brasil possui uma completa cadeia produtiva em todos os setores de geração do insumo e se consolida como uma commodity ambiental.

“A ABiogás possui empresas de todos os tipos no segmento de biogás, desde geradores de energia a partir de resíduos da agroindústria, aterros sanitários, montadoras de motores e veículos até escritórios de advocacia especializado em regulação. Agora com o Grupo São Martinho e a Siemens, aumentamos nosso portfólio e ganhamos mais relevância. Uma indústria do biogás começa a se erguer, trazendo segurança ao investidor no segmento”, avalia o executivo.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados