Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria adquire participação na canadense CelluForce

Publicação
A Fibria assinou um contrato de aliança estratégica e aquisição de uma participação minoritária na CelluForce, companhia canadense que é líder mundial na produção comercial de celulose nanocristalina (CNC). Com o acordo, a Fibria terá o direito de distribuição exclusiva, na América do Sul, da celulose nanocristalina produzida com a tecnologia da CelluForce. 
 
A Fibria pagará CAD$ 5.300.000,00 (5,3 milhões de dólares canadenses) por 8,3% do capital da CelluForce. Além disso, conforme acordo de acionistas, a Fibria terá o direito de indicar um membro no Conselho de Administração da companhia canadense. Com sede em Montreal, a CelluForce, cujos atuais acionistas são a Domtar, a FPInnovations e a Schlumberger, opera a maior planta de CNC do mundo, capaz de produzir 300 toneladas de material de alta qualidade por ano e possui um extenso portfólio de patentes que cobre tanto a produção quanto algumas aplicações de CNC e produtos celulósicos especiais. 
 
O contrato também determina que, caso a CelluForce decida estabelecer uma fábrica para produzir CNC na América do Sul, a Fibria terá o direito de preferência de participar dessa unidade industrial, por meio de uma joint venture com a empresa canadense ou por qualquer outra estrutura a ser acordada entre as partes.
 
A CNC, uma tecnologia biodegradável e renovável, pode ser usada em diversas aplicações como, por exemplo, na área de petróleo e gás, na melhoria de processos de produção de papel e não-tecidos, na indústria de cimento, no desenvolvimento de aplicações em eletrônicos e em outros segmentos como plásticos e compósitos, tintas e revestimentos, cosméticos, indústria de cuidados com a saúde e indústria de alimentos e bebidas.
 
“A parceria com a CelluForce está alinhada com a visão da Fibria de combinar nossa expertise em tecnologia florestal e o nosso posicionamento estratégico de mercado para desenvolver alternativas com valor agregado que complementem nossa liderança global e excelência na produção de celulose de eucalipto”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.
 
"A parceria com a Fibria é um marco para nós. Não só expande o alcance de nosso produto inovador, como valida a força de nossa tecnologia de produção e nossas equipes e confirma nossa posição de liderança no setor global", diz o presidente e CEO da CelluForce, Sebastien Corbeil.
 
Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados