Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria inaugura nova sede em Capão Bonito (SP)

Publicação
A Fibria inaugurou sua nova sede em Capão Bonito (SP), município onde possui uma Unidade Florestal. Com forte presença no mercado global de produtos florestais, a novidade acompanha a estratégia de crescimento da companhia. O evento contou com a presença do diretor de Operações da Fibria, Aires Galhardo, da gerente-geral de Operações Florestais, Claudia Steiner, do prefeito Julio Fernando Galvão Dias, e de outras autoridades locais.
 
A transferência do escritório, até então localizado em uma das fazendas da Fibria, para um ponto estratégico no centro da cidade visa a facilitar a interação da empresa com seus públicos de relacionamento. 
 
Desenvolvimento social – A inauguração da nova sede em Capão Bonito reforça o compromisso da Fibria com o desenvolvimento da região. Mais próxima ao centro, possibilitará que os empregados utilizem o comércio local com mais frequência, pois diariamente farão suas refeições nos restaurantes da cidade, contribuindo assim, com a economia local. Além disso, para a adequação das instalações do novo prédio, foi priorizada a contratação de empresas da região.
 
A mudança traz, ainda, melhoria nas condições de trabalho da equipe Fibria. A nova sede foi pensada a partir do mais moderno conceito para escritórios corporativos, com ambiente moderno e funcional, priorizando a integração entre os empregados, em seus mais diversos níveis hierárquicos. O objetivo é promover a sinergia entre as equipes, motivando um ambiente colaborativo, no qual a criatividade e o relacionamento interpessoal devem fluir de forma mais natural.
 
“A Unidade Florestal de Capão Bonito é a mais produtiva da Fibria e sempre foi o berço de muitas iniciativas da companhia. Uma delas foi a obtenção da primeira certificação Florestal, o selo FSC - Forest Stewardship Council® (FSC®), em 2005. Uma equipe como essa, que agrega valor para o negócio, merece um ambiente mais moderno e que apoie o dia a dia de trabalho das operações, facilitando as interações”, afirma a gerente geral de Operações Florestais, Claudia Steiner.
 
Investimento social – A Fibria tem em sua estratégia de desenvolvimento social o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atua. Considerando os últimos dez anos, a Fibria já investiu R$ 18 milhões em projetos sociais para Capão Bonito e região, beneficiando mais de 400 famílias. 
 
Entre as iniciativas que nasceram em Capão Bonito está o Programa Colmeias – reconhecido como o melhor projeto privado de sustentabilidade do país pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) – que incentiva o fortalecimento da cadeia apícola. O programa, que nasceu em 2004, hoje se estende pelo Brasil, onde a Fibria possui operações e compartilha com a sociedade uma nova alternativa do uso da floresta de eucalipto.
 
Manejo Florestal – Presente em 23 municípios, a Unidade Florestal da Fibria, em Capão Bonito faz o manejo do eucalipto em 45 mil hectares. Outros 26 mil hectares são destinados à conservação da biodiversidade. O manejo florestal é realizado de forma a conciliar o cultivo de eucalipto com a conservação dos recursos naturais, às inovações tecnológicas e o respeito às comunidades.
 
O viveiro de mudas, que abastece a base florestal do Estado de São Paulo, também localizado em Capão Bonito, produz cerca de 16 milhões de mudas clonais por ano. Essas florestas abastecem a indústria de Jacareí (SP), que tem capacidade de produzir 1,1 milhão de toneladas anuais de celulose branqueada de eucalipto.
 
Meio Ambiente – Para garantir a conservação do meio ambiente e o equilíbrio do ecossistema, o Programa de Restauração Florestal da Fibria se tornou um dos maiores projetos de recuperação de biomas em curso no Brasil. Iniciado em 2011, a meta é de restaurar 30 mil hectares do bioma Mata Atlântica e 10 mil hectares do Cerrado, até 2025. No Vale do Paraíba e em Capão Bonito, já foram restaurados, em quatro anos, 2.425 hectares.
 
Além da Restauração Florestal, a Fibria realiza o Programa de Monitoramento de fauna e flora desde 2001, com o levantamento da vegetação e da fauna de todas as áreas de conservação, bem como indicadores do estado ambiental de cada uma. A presença de animais como a Onça Parda e o Tamanduá Bandeira atestam a boa qualidade do manejo florestal.

Fonte: Fibria

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados