Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith Paper fornecerá nova máquina para a ITC Limited

Publicação
A Voith, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, assinou contrato para o fornecimento da Chandrahati PM4, nova máquina de papel decorativo para a Divisão de Papéis Embalagem & Especiais da ITC Limited, a maior fabricante de papeis gráficos, especiais e embalagem da Índia. A ITC PSPD tem um histórico de mais de 50 anos de experiência na fabricação de um amplo espectro de gramaturas de papel. A nova máquina será instalada em Tribeni, 60 quilômetros ao norte de Calcutá, e elevará a capacidade produtiva da empresa no segmento de papéis decorativos. 

A Voith já realizou uma série de projetos para a ITC no passado, e um fator determinante para a conquista do novo contrato foi sua longa e abrangente experiência em tecnologias de processos, bem como nas áreas de projeto, instalação e serviços. Além disso, a Voith conta com especialistas locais na Índia - em Calcutá e Faridabad –, o que lhe permite trabalhar com mais facilidade e rapidez com a ITC no desenvolvimento de soluções otimizadas.

"A Chandrahati PM4 é um projeto transformador em que a ITC pode aproveitar o know-how e a confiabilidade exclusivos da Voith. Esta unidade fabricará papel decorativo de classe mundial, utilizando tecnologias e equipamentos de última geração fornecidos pela Voith Paper", destaca Sanjay Singh, diretor de divisão da ITC PSPD. 

A ITC pretende usar a Chandrahati PM4 para a produção de papéis decorativos com gramaturas na faixa entre 50 e 110 g/m2 para atender aos padrões internacionais de qualidade no segmento. As linhas de produção de papéis decorativos devem atender a requisitos especiais. Um exemplo disso é a printabilidade: para obter uma qualidade de impressão com alto brilho e boa opacidade, é necessário garantir a impermeabilidade do papel à luz – e é por isso que seu processo produtivo consome até 40% em cargas minerais para o papel. 

A PM4 será equipada com os refinadores TwinFlo da Voith na preparação de massa e o Advanced Wet End Process [processo avançado para a parte úmida] com os produtos HydroMix e ComMix, bem como os mais recentes produtos da linha BlueLine, como as telas recentemente otimizadas IntegraGuard. Além disso, o sistema foi projetado para uma frequente utilização de fibras curtas e um elevado conteúdo de cargas. 

A caixa de entrada MasterJet Pro da Voith, equipada com a tecnologia ModuleJet para o controle de diluição, foi otimizada para a fabricação de papel decorativo , a fim de garantir os melhores resultados de formação, excelente perfil de gramaturas e uma orientação otimizada das fibras. A MasterJet Pro também oferece controle de perfil transversal de gramatura da folha, atendendo às exigências para as frequentes mudanças de formatos e gramaturas, e permite acessibilidade otimizada para fins de limpeza. 

A mesa plana conta com o DuoShake, unidade sacudidora de alto desempenho, e graças à nova CombiPress, os teores de seco do papel já são elevados antes do primeiro passe aberto da folha – o que se traduz em excelente runnability para a máquina. A seção de secagem dispõe de um grupo de secagem de alta pressão, responsável pelo endurecimento do agente de resistência úmida, e de um grupo de resfriamento de alta eficiência antes da calandra, para o resfriamento da folha. Já o ModulePro ajuda a reumedecer a folha antes da calandragem, enquanto a calandra EcoSoft 2x2, especialmente desenvolvida para atender às exigências do mercado de papel decorativo, proporciona suavidade. 

"Com este pedido, a indústria papeleira indiana, mais uma vez, demonstra a sua confiança na capacidade da Voith Paper em fornecer soluções tecnológicas e garantir a liderança em termos de qualidade e de custos para os seus clientes em um mercado desafiador," observa R. Krishna Kumar, presidente da Voith Paper Índia.

Fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados