Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


SUZANO INAUGURA NOVA ESTRUTURA COMERCIAL E LOGÍSTICA

Publicação
A Suzano Papel e Celulose, líder no mercado de papéis da América do Sul, inaugura nesta segunda-feira seu novo Centro de Distribuição em Porto Alegre (RS). A nova estrutura, localizada em Cachoeirinha, Região Metropolitana da capital gaúcha, possui uma área total de 5.000 metros quadrados, praticamente o dobro da área da unidade anterior, instalada na região central. O novo centro também possibilitará a adoção de um sistema de logística mais rápido e eficiente, contribuindo assim para um melhor nível de serviço.

A iniciativa faz parte do programa Suzano+, estratégia da companhia de buscar constantemente melhorias e formas mais eficazes de atendimento ao cliente. Porto Alegre foi a primeira cidade do País a receber o Suzano+, quando a iniciativa ainda era um projeto piloto. O Centro de Distribuição Local (CDL) da Suzano Papel e Celulose em Porto Alegre possui aproximadamente 20 colaboradores e atende a todo o estado do Rio Grande do Sul e parte do sul de Santa Catarina.

Os números obtidos com a operação local comprovam que a decisão de investir no relacionamento com clientes no Sul do País foi acertada. Leonardo Grimaldi, diretor de Operações Comerciais da Suzano Papel e Celulose, salienta que, desde o início do projeto, em 2013, as vendas da companhia no Rio Grande do Sul mais do que dobraram.

Julio Jubert, gerente da Regional Sul da companhia, destaca a importância da operação local. “Queremos aumentar nossa participação no mercado da região Sul e, cada vez mais, nos consolidarmos como o principal fornecedor do mercado gráfico brasileiro. Atendimento personalizado e ganhos de agilidade reforçam nosso compromisso de criar valor para os nossos clientes”, afirma.

O Suzano+ é um modelo de negócio go-to-market que tem como objetivo oferecer maior proximidade com o cliente local, melhor nível de serviço, maior disponibilidade de produtos e maior agilidade no tempo de atendimento, tendo em vista uma maior satisfação dos clientes. Além do CDL em Porto Alegre, a Suzano possui outros 19 centros de distribuição espalhados pelo País, os quais ajudam a garantir a capilaridade de abastecimento da companhia.

Fonte: Suzano

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados