Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria assina termo de posse do Terminal de Macuco

Publicação
A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, assinou hoje o termo de posse do Terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), voltado a celulose, papel e carga geral. A Fibria conquistou o direito de usar o terminal ao sair vencedora do leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em dezembro de 2015, com lance de R$ 115,047 milhões.
 
O Terminal de Macuco (lote STS07) tem uma área total de 33 mil metros quadrados divididos em dois espaços, um com 20.900 metros quadrados e outro com 12.100 metros quadrados. O prazo de concessão da área para a Fibria é de 25 anos, com capacidade de embarque de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. 

“Ao tomar posse do Terminal de Macuco, damos mais um passo para reforçar o diferencial competitivo da Fibria em logística integrada às áreas de floresta e indústria, já que exportamos mais de 90% da nossa produção”, afirma Wellington Giacomin, diretor de Logística, Suprimentos e TI da Fibria.
A assinatura do termo de posse foi realizada na sede da Secretaria de Portos (SEP), em Brasília, pelo Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil Substituto, Fernando Fortes Melro Filho, pelo diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski, e por representantes da Fibria.

“Com a entrega do terminal, iniciaremos o projeto de reforma da área de acordo com Projeto Básico de Implantação, já entregue à Secretaria Especial de Portos, com investimento de cerca de R$ 160 milhões. Nossa expectativa é de iniciar a operação do terminal a partir do segundo semestre do ano que vem”, diz Giacomin. 

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados