Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Tetra Pak e Henkel inovam com lançamento de adesivo

Publicação
A Tetra Pak, em parceria com a Henkel, líder em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, amplia o portfólio de adesivos para atender à crescente demanda da indústria de alimentos e bebidas por segurança alimentar, alta performance e qualidade. Um dos destaques é o novo Tetra Pak® TrayFix, um adesivo hot melt a base de poliolefina amorfa, de alta qualidade, para embalagens secundárias. O novo produto oferece redução de consumo na aplicação superior a 25% e alta estabilidade térmica.

Além disso, o adesivo reduz a necessidade de limpeza das bombas, mangueiras, filtros e bicos dos equipamentos e aumenta a durabilidade dos componentes aplicadores, possibilitando o incremento do volume da produção. O Tetra Pak® TrayFix é indicado para máquinas de baixa e alta velocidade.

De acordo com Edison Kubo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Técnicos da Tetra Pak, a novidade tem um rendimento superior em relação a outras opções disponíveis no mercado. “Por apresentar excelente estabilidade térmica, o produto mantém suas propriedades originais inalteradas por longos períodos quando aquecido”, afirma Kubo.

Para André Baron, Head da divisão de Adesivos Industriais da Henkel, o diferencial do Tetra Pak® TrayFix está no fato dele ser produzido com matérias-primas de última geração, provenientes de fornecedores globais sustentáveis. “Há uma diminuição significativa do custo de manutenção de até 40%, dependendo do tipo da operação. É um adesivo leve e transparente, que aprimora a aparência da embalagem e garante a segurança alimentar para o consumidor final”, afirma o executivo.

A necessidade do desenvolvimento de um portfólio completo de adesivos para aplicação em tampas, canudos e embalagens surgiu em 2010 com a parceria firmada globalmente entre a Tetra Pak e a Henkel. Cada produto criado passa por rigorosos requisitos técnicos para que entreguem o máximo de desempenho.
 
Parceria
Em 2010 foi firmada a parceria entre a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, e a Henkel, líder mundial em adesivos. O objetivo desta união é desenvolver um portfólio completo de adesivos para aplicação em tampas, canudos e embalagens secundárias Tetra Pak.
Os adesivos desenvolvidos e fabricados pela Henkel são testados e aprovados por ambas as empresas. Além disso, o diferencial está na formulação, desenvolvida exclusivamente para atender aos mais rigorosos requisitos técnicos e entregar o máximo de desempenho e valor para cada aplicação.
 
Através dessa parceria, novos produtos são desenvolvidos para atender um mercado mais exigente, que busca produtos diferenciados e que atendam às necessidades da indústria, agregando valor aos processos produtivos.

Atualmente o portfólio de adesivos da Tetra Pak conta com os seguintes produtos:
Tetra Pak® TP 2335 (Standard Performance) e Tetra Pak® TrayFix 300 (Alta Performance): aplicação em caixas secundárias
Tetra Pak® StrawFix 100 (Alta Performance): aplicação em canudos
Linha Tetra Pak® CapFix (Alta Performance): aplicação em tampas

Fonte: Tetra Pak

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados