Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Eldorado Brasil inicia a utilização de gás natural

Publicação
A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) vai começar a usar gás natural em sua linha produtiva em Três Lagoas (MS). A fabricante de celulose de fibra curta firmou contrato de 150 meses com a Companhia de Gás do Mato Grosso do Sul (MS Gás) para fornecimento de 140 mil metros cúbicos de combustível por meio do ramal “Dr. Issam Fares”.

Só nos primeiros três meses, a adoção de gás natural no forno de cal, em substituição ao óleo, vai garantir uma redução de custos significativa. “A iniciativa, que já estava prevista no projeto de construção de fábrica, também vai trazer à companhia maior flexibilidade e competitividade em suas operações”, afirma o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich.

A obra representa uma importante etapa da política de desenvolvimento do Governo do Mato Grosso do Sul para atrair empreendimentos, gerar empregos e renda à população e integrar plano de desenvolvimento regional.  “Com a entrega do ramal de gás natural a essa gigante do setor de celulose, vencemos mais um desafio. Os pesados investimentos anunciados pela Eldorado na construção de sua segunda linha de produção já estão proporcionando a Três Lagoas e ao nosso Estado valores agregados e, em especial, na oferta de empregos”, diz o governador Reinaldo Azambuja. Para que o combustível chegue até a fábrica em Três Lagoas, a estatal investiu R$ 58 milhões na construção de ramal exclusivo, com 40 quilômetros de comprimento.

“O gás natural é um energético competitivo, importante para a atração de investimentos e indústrias, com o novo gasoduto estamos garantindo energia mais limpa e mais barata. A MS Gás cumpre, com este investimento, uma das suas diretrizes estratégicas, que é proporcionar a viabilização de grandes investimentos, como este da Eldorado Brasil”, afirma o diretor-presidente da companhia, Rudel Espíndola Trindade Junior.

A troca da matriz energética demonstra que a Eldorado atua em linha com Política Nacional sobre Mudanças do Clima (PNMC). Por ter menor teor de enxofre em comparação com o óleo, o gás natural permite a redução de emissões de SOx (óxidos de enxofre), responsável pela chamada “chuva ácida”. “Buscamos a eficiência e a sustentabilidade em todas as etapas do processo produtivo, e o uso do gás natural é mais um passo que damos para nos mantermos como a empresa com menor custo de produção de nosso setor no mercado mundial, sempre considerando aspectos de preservação do meio ambiente”, comenta Grubisich.

Fonte: Eldorado Brasil

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados