Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Sétimo ano consecutivo

Publicação

Pelo sétimo ano consecutivo, a Fibria foi selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da empresa com práticas que aliam desempenho financeiro, sustentabilidade e governança corporativa. A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2016, que irá vigorar de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2016.

Elaborado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ISE contempla ações das 35 melhores empresas sob a ótica de Sustentabilidade Empresarial e avalia o equilíbrio entre crescimento econômico, responsabilidade social e desempenho ambiental. Segundo a BM&FBovespa, a nova carteira reúne companhias abertas de 16 setores da economia que somam R$ 960,52 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 44,75% do valor total das empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, com base no fechamento de 24/11/2015.

“Para a Fibria, sustentabilidade é um princípio de negócio e é com muita satisfação que integramos, pelo sétimo ano consecutivo, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. É um reconhecimento do mercado às boas práticas da Fibria em finanças, governança e sustentabilidade. Mostra que seguimos firmes no rumo de desenvolver o negócio florestal com responsabilidade, gerando lucro admirado e compartilhando valor com a sociedade”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Fibria.

Além do ISE, a Fibria integra também a carteira 2015-2016 do índice DJSI de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), a principal referência do mercado de capitais em índice mundial de sustentabilidade entre as empresas de capital aberto.

"O comprometimento com o uso eficiente dos recursos naturais e o engajamento social está intrinsicamente ligado à estratégia da Fibria, que nasceu com a missão de desenvolver o negócio florestal como fonte sustentável de vida e gerar valor de forma responsável, compartilhada e inclusiva”, diz Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria.

Neste ano, a Fibria também foi apontada como empresa criadora de tendências para o desenvolvimento sustentável (Sustainable Standard-Setter Award) pela Rainforest Alliance, organização não-governamental independente que defende o sistema de certificação de produtos florestais do mundo e que trabalha para conservar a biodiversidade, garantir meios de subsistência sustentáveis, transformando as práticas de uso da terra.

Fonte: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados