Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Celulose, painéis de madeira e papel tem alta no 1Sem

Publicação
No primeiro semestre de 2015, o volume de exportações de celulose totalizou 5,5 milhões de toneladas, crescimento de 7,1% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram exportadas 5,1 milhões de toneladas. Em relação ao segmento de painéis de madeira, o volume exportado nos primeiros seis meses do ano somou 289 mil m³, crescimento de 48,2% sobre o mesmo período do ano passado, quando as exportações foram de 195 mil m³. As exportações de papel atingiram 987 mil toneladas de janeiro a junho de 2015, crescimento de 3,9% em relação ao mesmo período de 2014.

Confira a seguir os demais indicadores de desempenho do setor de árvores plantadas, na décima quarta edição do Cenários Ibá, boletim mensal da Indústria Brasileira de Árvores.

Produção – Nos seis primeiros meses de 2015, a produção de celulose atingiu 8,2 milhões de toneladas, alta de 3,5% sobre o volume do mesmo período de 2014, que foi de 7,9 milhões de toneladas. A produção de papel se manteve praticamente estável de janeiro a junho de 2015, e atingiu 5,1 milhões de toneladas.  

Vendas Domésticas – De Janeiro a Junho de 2015, as vendas domésticas de painéis de madeira atingiram 3,3 milhões de m³, volume 2,2% menor na comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas de papel somaram 2,6 milhões de toneladas, volume 4,9% inferior em relação ao mesmo período de 2014.

Receita de exportações – Nos primeiros seis meses de 2015, a receita de exportações de celulose, painéis de madeira e papel totalizou US$ 3,6 bilhões, e manteve o mesmo patamar em relação ao primeiro semestre do ano passado. O saldo da balança comercial do setor nos seis primeiros meses do ano é de US$ 2,9 bilhões, alta de 6,0% na comparação com o mesmo período de 2014.

Fonte: Área de Comunicação & Marketing Institucional da Ibá

Anexos

Clique aqui para fazer o download do boletim Cenários Ibá

Adobe PDF | 1883 Kb

 

Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados