Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Cocepelco, nascida da Nobrecel, busca investidores

Negócios e Mercado | Noticiário Nacional | 02.02.2015
Publicação
Divulgação/Cocepelco
Vista da planta da Nobrecel S/A, arrendada pela Cocepelco

A Cooperativa de Trabalho em Celulose e Papel Coruputuba – Cocepelco – precisa atualmente de 1,5 milhão em investimentos, para que possa ampliar suas atividades e elevar o faturamento. Fundada em 21 de agosto de 2013, a Cocepelco surgiu a partir do arrendamento do parque fabril e respectivas licenças ambientais de funcionamento e de alvarás da falida empresa Nobrecel S/A Celulose e Papel.

Com uma produção de 2.800 t/mês entre papéis tissue e offset, a Cocepelco conta com 184 cooperados, dedicados � s atividades de prestação de serviços de industrialização, produção própria, administração e vendas. “Não existem máquinas ociosas, mas temos condições de crescer a partir de novos investimentos, que permitirão elevar nossa produtividade e otimizar os processos”, diz José Alencar, coordenador de Gestão Estratégica da Cocepelco.

O arrendamento da Nobrecel S/A pela Cocepelco incluiu o direito de uso e exploração da marca RIPAX. Atualmente, a cooperativa tem em sua carteira de clientes mais de dez empresas, sendo as principais a Trenier Gráfica de Industrialização de Papel LTDA.; a Paulistana - Severino Tiago Felix Papéis; a Ouropel Distribuidora de Produtos de Higiene e Limpeza LTDA.; a Premmia Importação e Exportação LTDA.; e a White Premiun Distribuidora de Papéis Eireli-ME.

 

Empresas e investidores interessados em unir forças com a Cocepelco poderão entrar em contato com José Alencar, coordenador de Gestão Estratégica, pelo e-mail: jalencar@cocepelco.com.br ou pelos telefones: (12) 97401-8630 ou (12) 98177-7718.

 

Parque fabril atual da Cocepelco

Máquina Produtiva 1

Produção de Tissue: nas especificações 19 gramas (guardanapo e higiênico) e 20 gramas (toalha). 

Máquina Produtiva 3 

Produção de Tissue: nas especificações 19 gramas (guardanapo e higiênico) e 20 - 34 gramas (toalha). 

Máquina Produtiva 4 

Produção de Apergaminhado: nas especificações 50 -56 gramas (encadernação) e Offset na especificação 63 - 120 gramas (escrever e imprimir). 

Máquina Cut Size

Atende �  Produção da Máquina Produtiva 4: corte no formato A4, enfardo em resmas, encaixotamento e empilhamento nos palhetes.

 

 

 

Patrícia Capo
Editora Responsável de Publicações ABTCP
tel. (11) 38742725
Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados