Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Fibria investiu mais de R$ 5,3 milhões em treinamentos

Publicação

Nos últimos cinco anos, a Fibria investiu mais de R$ 5,3 milhões em treinamentos e qualificações profissionais que beneficiaram empregados e a comunidade do entorno da Unidade em Três Lagoas. O resultado é o fortalecimento do mercado de trabalho local, com a disponibilidade de mão de obra especializada para suprir a demanda da empresa e dos municípios vizinhos.

Em operação há seis anos, a Fibria foi uma das precursoras no fomento de cursos e treinamentos na região voltados para celulose e papel. Somente em 2014, a Fibria promoveu capacitações técnicas e comportamentais para mais de 5 mil pessoas. As atividades totalizaram mais de 43 mil horas/aulas e foram compostas por etapas teóricas e práticas acompanhadas por técnicos e profissionais do setor, dentro e fora das instalações da empresa.

Antes da fábrica ser edificada, em parceria com o Sistema S, a empresa qualificou mais de 4 mil pessoas na área da construção civil. Por meio da capacitação, os profissionais atenderam as demandas da Unidade e do município. Para a operação, 250 pessoas participaram de cursos técnicos disponibilizados pelo Senai/MS a pedido da Fibria.

“O negócio florestal era uma novidade. Apesar desse fato, a população procurou se informar e conhecer o assunto. A comunidade participou dos cursos e, hoje, podemos dizer que a maturidade profissional fortalece o mercado de trabalho de Três Lagoas e dos municípios vizinhos”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

O investimento em desenvolvimento profissional é contínuo na empresa por meio de parcerias e programas como o Centro de Capacitação Operacional. Localizado na Unidade Florestal da Fibria, o local é voltado para a formação de operadores e mecânicos de máquinas florestais. Em cinco anos o centro capacitou 6.535 profissionais em Três Lagoas.

Um dos exemplos das ações desenvolvidas em conjunto é o Programa de Aprendizagem Florestal. Em parceria com o Senai/MS, a iniciativa capacita os jovens para atividades florestais.

Como incentivo, durante um ano eles recebem um salário mínimo, transporte e alimentação. As aulas teóricas são realizadas nas instalações do Senai/MS e a parte prática na Fibria.

“Temos que acompanhar as exigências do mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, pensar na sustentabilidade. É necessário visualizar o empregado quando ele entra na empresa e como ele estará em cinco anos. Por isso não podemos nos acomodar e pensar que chegamos, sendo que o ponto de partida se renova a cada dia com os novos desafios do mercado”, diz Milan.


Fonte: Fibria

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados