Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Tecnologia previne acidentes

Lançamentos de produtos e serviços | Lançamento de produtos e serviços | 19.03.2013
Publicação
Indústrias petrolíferas, químicas, de papel e celulose, açúcar e etanol e de alimentos têm equipamentos de altas temperaturas que podem gerar não só desconforto, mas também risco de queimaduras e outros acidentes trabalhistas graves.

Segundo a Organização Internacional do trabalho (OIT), cerca de 270 milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes em decorrência do trabalho todos os anos, sendo uma parte considerável causada por queimaduras de punho e mão.

Para solucionar esse problema, a Nanotech do Brasil, indústria de revestimento térmico e acústico, desenvolveu a Nanothermic 3, uma tecnologia em formato de tinta que pode ser aplicada em tanques, trocadores de calor, difusores, válvulas, vasos de pressão, tubulações, secadores, decantadores e outros equipamentos comuns aos ambientes de produção.

Com durabilidade e versatilidade comprovadas e fácil aplicação, o produto permite atender a norma de proteção pessoal ASTM C1057, em temperatura de até 60 graus ou contato com a pele nua de até 5 segundos, sem danos e queimaduras ao operador do equipamento. “A nanotecnologia tem sido aplicada com sucesso em diversos mercados proporcionando a redução de passivos trabalhistas (menos acidentes) e o aumento da eficiência energética. Esses fatores contribuem para o avanço da produtividade, queda do absenteísmo e redução de custos operacionais”, explica o presidente da Nanotech do Brasil, José Faria.

O resultado é possível porque além de reduzir em até 120ºC a temperatura da superfície em que foi aplicada, a tecnologia controla todas as formas de transferência de calor - condução, convecção e reflexão.  Até 85% do calor é enviado para fonte e o restante perde sua intensidade ao passar pelos emaranhados de partículas presentes no produto. “Outro diferencial em relação ao isolamento tradicional é que o Nanothermic 3 é impermeável, não promove a corrosão e facilita a inspeção. A eficiência dura até 20 anos”, explica Faria.

Onde encontrar: Nanotech do Brasil – tel: (11) 4432-0180 – www.nanotechdobrasil.com.br
Valor: a partir de R$658,56 - barrica de 14L, rendimento 22m² à espessura 0,5mm.

Fonte: AI Nanotech

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados