Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet anuncia construção de nova unidade industrial

Publicação
Centro de Serviços de Manutenção de Rolos da multinacional finlandesa será transferido para nova área na zona industrial da cidade

Com investimento de R$ 30 milhões, Valmet anuncia construção de nova unidade industrial em Sorocaba (SP)

Centro de Serviços de Manutenção de Rolos da multinacional finlandesa será transferido para nova área na zona industrial da cidade

Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, a Valmet - empresa líder no fornecimento de soluções para os setores de papel, celulose e energia - anuncia a construção de um novo Centro de Serviços, em Sorocaba, interior de São Paulo. A planta,  especializada em serviços de manutenção de rolos para máquinas de papel e celulose,  possui uma área de operação de 4 mil metros quadrados. A multinacional finlandesa já atua há 20 anos em Sorocaba e irá transferir a operação de serviços para a nova planta industrial, mais ampla e que vai abrigar o seu crescimento, melhorando sua competitividade e otimizando a cadeia operacional. 

A escolha em se manter no interior de São Paulo foi estratégica, visto que o município tem se firmado nos últimos anos como importante região para os setores de indústria, comércio e serviços, concentrando grandes players do segmento de papel e celulose. O novo centro operacional ainda visa aperfeiçoar o atendimento aos clientes e ampliar, de maneira gradual e exponencial, a disponibilidade de suporte, soluções e serviços da Valmet, assim como os outros três que possui na América do Sul. 

Com a transferência, a Valmet planeja expandir o portfólio de serviços e a capacidade de atendimento na região. A construção da nova instalação está sendo realizada na modalidade Built to Suit, ou seja, especificamente para atender às necessidades da Valmet. O novo Centro de Serviços de Manutenção de Rolos entrará em operação no segundo semestre de 2023. 

“Esse é mais um passo em direção à estratégia de ampliar as operações da companhia e seu leque de atuação no mercado de celulose. A nova estrutura vai trazer mais agilidade e flexibilidade ao atendimento de serviços em rolos para máquinas de papel e secadoras de celulose, com a qualidade demandada por esse mercado”, afirma o diretor de Serviços da Valmet na América do Sul, Felipe Floriani. 

A operação da multinacional em São Paulo atende às indústrias de papel e celulose com escopo de reparo, manutenção e produção de rolos para máquinas. “A construção do novo Centro de Serviços foi motivada pela necessidade de a Valmet dispor de uma unidade completa para o atendimento dos clientes com serviços de manutenção de rolos de máquinas de papel, celulose e tissue”, explica o diretor do projeto, Waldemiro Werneck. 

A mudança trará ganhos logísticos às operações da Valmet, visto que o novo centro contempla algumas vantagens como o fato de ter sido projetado e construído para atender aos interesses pré-determinados da multinacional. “Muitos fatores foram considerados para esse projeto, que busca aproximar a companhia dos seus parceiros estratégicos, tais como: a competência e a qualidade na execução de serviços; operação próxima dos principais clientes; o desenvolvimento de fornecedores estratégicos; e gestão mais focada em vendas e custos dentro de uma operação mais integrada”, complementa Werneck.

“Queremos crescer de forma sustentável e economicamente atrativa, sendo cada vez mais uma referência no mercado de papel, celulose e energia, graças à competência dos profissionais e satisfação dos clientes", ressalta. 

Há 63 anos, a Valmet atua no mercado nacional, figurando na liderança do desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, sistemas de automação, controladores de fluxo e serviços para indústrias de celulose, papel e energia. Além do novo Centro de Serviços, a multinacional possui unidades industriais em Belo Horizonte (MG), Araucária (PR) e Imperatriz (MA). As fábricas contam com mais de 800 colaboradores diretos e indiretos no Brasil. Com mais de 17 mil profissionais ao todo, a Valmet tem mais de 220 anos de história industrial e a missão de converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. A empresa ainda possui operações nas cidades de Concépcion, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.


 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados