Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Melhoramentos tem aumento de 105% no lucro operacional

Publicação

Melhoramentos tem aumento de 105% no lucro operacional de 2022 e EBITDA positivo  

   

O balanço que acaba de ser divulgado mostra a consolidação operacional da empresa, com aumento de 39% no faturamento em 2022 e desempenho positivo das áreas de negócios  


Após três anos do início do seu reposicionamento estratégico, a Melhoramentos - companhia de capital aberto que controla empresas do setor editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário -- aponta em seu balanço de 2022 aumento de 39% na receita líquida (R$ 201 milhões) em relação às receitas registradas em 2021. Apesar de todos os desafios macroeconômicos globais do último ano, a empresa manteve sua trajetória de recuperação de resultados, relatando lucro operacional de 105% no comparativo entre os anos e apresentando EBITDA positivo de R$ 12 milhões no período. 
 

"Os resultados mostram a consolidação operacional como resultado da estratégia implementada nos últimos anos, praticamente dobrando nosso faturamento de 2020 para 2022 e obtendo patamar bastante superior ao período pré-pandemia, evidenciando a recuperação progressiva de todas as unidades de negócios da companhia", afirma a COO da Melhoramentos, Carolina Alcoforado. 
 

Entre as unidades de negócios da empresa, a Florestal foi a que apresentou o melhor desempenho no período, com o aumento na receita líquida de 45%, comparado com o ano de 2021. 
 

O bom resultado, segundo explica a executiva, deve-se aos investimentos realizados nas operações para otimização da linha de fibras de alto rendimento, além da venda de madeira excedente, também significativa para o desempenho positivo da unidade. 
 

A Editora Melhoramentos voltou a registrar resultados positivos. Na comparação com 2021, a unidade alcançou aumento de 26% no faturamento frente ao acumulado 2021, contribuindo para os resultados positivos do grupo. Os principais fatores desse crescimento foram o reforço da presença no e-commerce e retomada do crescimento no segmento escolar.  
 

A unidade de Desenvolvimento Imobiliário, com projetos em expansão, manteve sua receita muito próxima à registrada no mesmo período do ano anterior, com importante lançamento da primeira fase de um projeto imobiliário residencial na região metropolitana de São Paulo. Com um landbank relevante, os estudos e projetos que estão em andamento devem agregar ainda mais valor à empresa. 
 

"Estamos cientes de que o trabalho iniciado em 2020 e que começa a render frutos ainda tem uma evolução a seguir. Para 2023, a expectativa é consolidar essa recuperação, de forma responsável e sustentável, por todas as nossas áreas de negócios. Isso tudo sempre com o compromisso de trazer junto e reconhecer nossos colaboradores, nossos parceiros e as comunidades onde estamos presentes. Dessa forma, pretendemos crescer e preservar nosso legado de 132 anos, alinhado com o nosso propósito de fazer crescer para melhorar o amanhã", conclui o CEO da Melhoramentos, Rafael Gibini. 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados