Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Desenvolve SP oferece linha de crédito - Economia Verde

Publicação

 A Desenvolve SP, agência de fomento do estado de São Paulo, oferece aos empreendedores paulistas uma linha de crédito específica para projetos de micro, pequenas e médias empresas para preservação da água, saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos. É a Economia Verde -- Saneamento e Resíduos, que faz parte da Linha Projetos Sustentáveis.

 

Este produto é adequado ao perfil financeiro de cada negócio, com condições bastante atraentes, entre elas carência de até 36 meses, prazo para pagar de até 120 meses, incluindo a carência, e taxa a partir de 0,17% ao mês acrescida de Selic.

 

Economia Verde -- Saneamento e Resíduos integra a série de medidas da Desenvolve SP para estimular a retomada da economia de forma sustentável para as empresas, o meio ambiente e a sociedade. Ela também atende ao item 6 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, que propõem assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos; ao objetivo 11, que visa reduzir o impacto ambiental por meio da gestão de resíduos municipais; e ao item 12, voltado à redução substancial de geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reúso.

 

"Ao criar o Dia Mundial da Água, em 1993, a ONU incentiva projetos e atividades concretas que promovam a conscientização pública da importância da conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos, com foco também na redução de perdas e no aumento da oferta de água potável em todo mundo. Nesta mesma direção, a Desenvolve SP disponibiliza linhas de crédito acessíveis a empreendedores mobilizados ainda na redução na emissão de CO² e seu impacto ambiental", destaca o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Dias Brito.

 

A Projetos Sustentáveis é composta por outros dois produtos: a Linha Economia Verde e a Linha Economia Verde -- Máquinas. A primeira financia projetos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa, a geração de energias renováveis e a eficiência energética. Já a Linha Economia Verde -- Máquinas custeia a compra de equipamentos que promovem a redução de emissões de gases de efeito estufa e minimizam o impacto da atividade produtiva no meio ambiente, reduzindo o consumo de energia e/ou combustíveis com ganhos sustentáveis.

 

Sobre a Desenvolve SP

 

A Desenvolve SP é a agência de fomento do Estado de São Paulo, que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas, e está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado. Para consultar e solicitar financiamentos, clique aqui.


 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados