Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith adquire participação na start-up sueca Yangi® AB

Publicação
Investimento na fabricação das embalagens sustentáveis do futuro: Voith adquire participação na start-up sueca Yangi® AB

 

·         Parceria entre Voith e start-up Yangi® focará em inovação e desenvolvimento
·         Yangi® vem desenvolvendo linha para fabricar embalagens à base de celulose em processo de formação 3D a seco
·         Comparado com formação úmida convencional, que faz uso intensivo de energia e água, processo inovador reduz consumo de energia em 75%

 

VARBERG/HEIDENHEIM. A Voith adquiriu uma participação na start-up focada em sustentabilidade Yangi®, sediada em Varberg, na Suécia. O contrato de aquisição foi assinado pelas empresas em dezembro de 2022. A tecnologia inovadora da Yangi® é o resultado de 10 anos de P&D junto à sua coligada The Loop Factory®, uma companhia focada nas megatendências de sustentabilidade e economia circular. Com a aquisição, a Voith, líder no fornecimento de soluções completas para o setor papeleiro, está investindo em tecnologias do futuro para continuar impulsionando a descarbonização na indústria de papel.
 

A Yangi® desenvolveu um processo pioneiro para fabricar embalagens de celulose formadas em 3D. O desenvolvimento envolve uma linha de processo com formação a seco, e oferece uma solução econômica e com baixo consumo de recursos para produzir embalagens que poderão substituir o plástico rígido em larga escala.
 

Em comparação com o processo convencional de formação úmida, que faz uso intensivo de água e energia, o processo de formação a seco da Yangi® dispensa água e consome até 75% menos energia – o que também se traduz em menores emissões de CO2. As aplicações para as embalagens inovadoras são virtualmente ilimitadas, incluindo desde cosméticos e produtos de beleza até bens de consumo e alimentos frescos ou delivery. Como exemplo de empresa que aposta no segmento, a marca de luxo CHANEL também adquiriu uma participação na Yangi® e está ativamente apoiando o desenvolvimento da empresa.
 

"Estamos animados com a parceria entre a Voith e a Yangi. A Voith é uma parceira perfeita para impulsionar tanto o desenvolvimento das nossas soluções inovadoras como o nosso crescimento em novas áreas de negócios", afirma Johann Kaiser, CEO da Yangi®. "Desde o início, estamos unidos por nosso interesse e motivação comuns em tecnologias sustentáveis", confirma Anna Altner, fundadora da Yangi® e da The Loop Factory®.
 

"A combinação da expertise da Yangi no processamento de celulose a seco com a experiência da Voith, como fornecedora completa e líder no setor papeleiro, abrem novas portas para o desenvolvimento de soluções inovadoras. As embalagens à base de celulose são uma alternativa sustentável ao plástico e conquistarão o mercado", destaca o Dr. Michael Weiss, CTO da Voith Paper.
 

Comparadas com as embalagens à base de petróleo, as novas embalagens à base de celulose emitem 75% menos CO2. Além disso, o processo inovador é caracterizado por tempos de ciclo curtos. Michael Weiss destaca: "É por isso que o investimento na Yangi é um passo acertado para a estratégia de descarbonização prevista em nosso programa de sustentabilidade Papermaking for Life".

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados